Camboriú será sede neste final de semana do TPM, o maior torneio feminino de padel do Brasil que nesta edição está batendo novo recorde: 228 duplas inscritas em sete categorias, que estarão disputando a competição de sexta-feira (20) até domingo (22), no Delta Padel.
Esta é a segunda edição deste ano e contará com jogadoras dos três estados do sul e de São Paulo.
Na primeira edição 2023 foram 162 duplas participantes e dois dias de jogos.
Nesta edição a organização aumentou para três dias, por causa do grande número de inscritas.
Uma das organizadoras do TPM, Stephanie Rocha, disse que esta edição será especial e com muitas surpresas para as jogadoras.
“O TPM se tornou uma referência no padel feminino do país e a cada etapa percebemos seu crescimento, inclusive com torneios preparatórios. Estamos muito felizes com essa repercussão e com o novo recorde de inscritas atingido”, destaca.
As categorias disputadas nesta edição do torneio são: Iniciantes, 7ª, 6ª, 5ª, 4ª, 3ª e 2ª.
Os jogos iniciarão às 14h de sexta-feira (20).
No sábado (21) e domingo (22), as disputas começam entre 8h e 9h.
O Delta Padel fica localizado na rua Antônio Lopes Gonçalves Bastos, 1043, no bairro Rio Pequeno (SC-102), em Camboriú.
Sobre o TPM
Maior competição feminina de padel do Brasil, o Torneio de Padel para Mulheres (TPM) começou em agosto de 2021. Organizado pelas amigas Stephanie Rocha, Elisa Ramos Neves e Sandra Bazan, o evento cresceu e a cada edição atrai mais mulheres e amantes do esporte de vários locais de Santa Catarina e do país.
Ao todo, já foram realizadas seis edições com a participação de cerca de mil pessoas.
Sem fins lucrativos, o TPM busca incentivar o padel e oportunizar momentos de lazer e descontração para mulheres. A iniciativa também tem cunho social e arrecada donativos para distribuição a entidades da região.
Nesta edição, a competição irá beneficiar o Asilo Dom Bosco (Itajaí) com a doação de fraldas geriátricas arrecadadas entre as participantes.