- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Unificado é campeão 22 anos consecutivos dos Jogos Escolares de Balneário Camboriú

Entrega dos troféus 2023 aconteceu nesta segunda-feira no Municipal

Com quase 300 alunos e 10 professores, o colégio Unificado conquistou o título de campeão geral do 26º Jogos Escolares de Balneário Camboriú (JEBC), disputados durante as duas primeiras semanas de julho, com mais de quatro mil estudantes, número recorde nesta edição.

O colégio Unificado também é recordista dos Jogos. Nesta edição, tornou-se 22 vezes campeão geral da competição estudantil mais importante de Balneário Camboriú.

Nesta segunda-feira (28), os organizadores dos JEBC, a Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e a Secretaria da Educação (SEDUC/BC), realizaram a solenidade de premiação das escolas campeãs, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

- Publicidade -

Campeões 2023

Divulgação/FMEBC
  • Categoria Infantil (12 a 14 anos)
  • Campeão – Unificado – 161 pontos
  • Vice-campeão – Anglo – 132 pontos
  • Categoria Juvenil (15 a 17 anos)
  • Campeão – Unificado 159 pontos
  • Vice-campeão – Anglo 132 pontos

Dedicação&Tempo 

O professor e coordenador pedagógico do Unificado, Felipe Valmórbida disse que esta é a principal competição em que o colégio participa, tanto em modalidades coletivas como individuais. 

“Este ano foram 14 modalidades. A escola investe bastante em dedicação e tempo para preparar os alunos e mobilizar os professores. As aulas de Educação Física são realizadas no contraturno e tem formação de treino e esse formato colabora bastante para o resultado final”, disse Felipe. 

Os alunos são organizados em nível Iniciantes, Intermediário e Avançado (os que competem).

Theo de Bona, multicampeão do judô também tem título no atletismo, surf e handebol (Divulgação/Unificado)

Felipe segue dizendo que a escola tem alunos de alto rendimento, que são campeões nacionais e mundiais e eles se engajam nessa preparação, o que é mais um fator positivo.

“Eles são as referências. Temos por exemplo, o Theo de Bona, que é hexacampeão de judô dos JEBC, em anos anteriores ele foi campeão no atletismo e no handebol também. Outro exemplo é o Pedro Demétrio, campeão mundial de Taekwondo, mas como não tem essa modalidade no JEBC, ele compete em atletismo, futebol e vôlei”, comentou Felipe.

A escola realiza uma premiação interna dos seus campeões, no próximo dia 5. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -