O secretário de Educação de Balneário Camboriú, Marcelo Achutti, relatou ao jornal que 14 escolas e creches da rede municipal foram afetadas pelo ciclone extratropical que passou pela cidade nesta quinta-feira (13).
Segundo Achutti, as escolas e creches atingidas pela ventania perderam estruturas como calha, rufos e telhas. O secretário não soube citar todas as unidades afetadas, mas destacou duas – o CEM Ariribá e o NEI Odácia.
“Pode chover dentro delas por conta dos problemas causados pelo ciclone. Além das unidades municipais, também teve escolas particulares que foram atingidas”, disse.
Um leitor havia repassado ao jornal sobre a situação do Centro Educacional Municipal (CEM) Iate Clube, que está com problemas de infiltração. Ele informou que a situação estaria assim desde 2022, mas o secretário Achutti negou.
“É mentira, está assim há 15 dias. É um problema de infiltração, na calha, e vai ficar assim mais alguns dias, mas já sabemos da situação e quando o tempo melhorar iremos fazer a reforma”, afirmou o secretário.