- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Ação Por Elas: 3ª edição acontece neste sábado, no Bairro das Nações

A terceira e última edição de 2022 do projeto Ação Por Elas, que é realizado pela Procuradoria da Mulher, da Câmara de Vereadores, através da vereadora Juliana Pavan, acontece neste sábado (26), das 9h às 13h, no Centro Educacional Municipal (CEM) Presidente Médici, que fica na Rua Paraguai, no Bairro das Nações, em Balneário Camboriú. 

(Procuradoria da Mulher/Gabinete Juliana Pavan)

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade do Nações e bairros vizinhos.

Nações e bairros próximos podem participar 

A vereadora Juliana Pavan, idealizadora e organizadora do Ação Por Elas, conta que a terceira edição do projeto vai acontecer no CEM Presidente Médici, no Bairro das Nações, para contemplar também moradoras dos bairros vizinhos: Centro, Ariribá, Pioneiros, Praia dos Amores e Estados. 

- Publicidade -

A primeira edição do evento foi em maio, na Barra, e a segunda em agosto, na Vila Real. 

“Tive reunião com os parceiros do evento nesta terça (22) para organizar os últimos detalhes. Conforme passamos no início do ano, quando lançamos o Ação Por Elas, passamos o cronograma, informando que a terceira edição seria no Bairro das Nações, e acontece agora, neste sábado”, explica.

Saiba como será o Ação Por Elas

Segundo Juliana, participarão desta terceira edição a Guarda Municipal, polícias Civil e Militar, UniAvan, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Projeto OAB Por Elas e prefeitura – através da Secretaria de Educação, além ainda das associações de moradores dos bairros envolvidos. 

“Teremos café da manhã para receber os moradores, ações como corte de cabelo, instruções de saúde e estética (Odontologia, Nutrição, Psicologia, através da UniAvan) e discutiremos ações voltadas para o combate à violência doméstica, que é o principal enfoque do projeto, mas levando informação para todos, abrangendo as famílias. Teremos ainda participação de um casal de coaches, Alessandra Ferreira de Medeiros e Daniel Azevedo Amaral, que fazem o trabalho de análise comportamental e farão um bate-papo com os casais presentes”, diz. 

(Procuradoria da Mulher/Gabinete Juliana Pavan)

O evento será divulgado durante esta semana em escolas dos bairros para que as crianças e adolescentes convidem suas famílias para o Ação Por Elas, que é focado em ‘ser uma ação de cunho educativo e cultural’. 

“É de extrema importância a participação de toda a comunidade, para juntos fortalecermos os atendimentos voltados para as mulheres e famílias. O apoio da sociedade, de forma geral, é muito importante”, pontua.

Projeto vai continuar em 2023

Questionada pelo jornal se pretende continuar com o Ação Por Elas em 2023, Juliana disse que sim, já que o projeto vem sendo ‘um sucesso’ e conta com apoio de parceiros, ‘que abraçaram a causa e fortalecem as ideias’. 

- Publicidade -

“Por isso, vejo que vamos ter eventos no próximo ano, mas não sei como vai ficar o comando da Procuradoria da Mulher, pois agora em dezembro haverá eleição na Câmara (troca da presidência) e então irão definir quem ficará a frente da Procuradoria nos próximos dois anos. Aproveito para citar que espero muito que os homens do Legislativo de Balneário possam olhar com mais atenção para a Procuradoria, que hoje é assistida somente por mim e meu gabinete, com apoio da imprensa da Câmara, que nos dá suporte, participando de nossas reuniões e ajudando com a divulgação de nossas ações”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -