Um adolescente de 13 anos, Willames Salvino Pereira, faleceu após se afogar na Praia Central de Balneário Camboriú, na altura da Rua 2.600, no final da tarde de quinta-feira (27).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os guarda-vidas civis do posto 5, ao verem um banhista na zona de arrebentação, foram até o local para fazer a prevenção (pedir que ele se cuidasse e saísse da água). Durante a ida dos guardas, a vítima submergiu e não mais retornou.
Os guardas começaram então a buscar por ele, com apoio de mais equipes dos postos 1, 2, 3 e 4. Após 10 minutos de buscas, o garoto foi localizado e retirado da água. Foi realizado o procedimento de RCP pelos guarda-vidas durante aproximadamente 25 minutos – até a chegada da equipe avançada do SAMU, que assumiu a ocorrência, entubou a vítima e permaneceu por mais 50 minutos tentando reanimá-la, utilizando o equipamento de compressão torácica e medicação. O falecimento foi confirmado pelo médico do SAMU.
Para a Polícia Militar, uma testemunha, amigo da vítima, informou que ambos estavam na água quando foram atingidos por uma grande onda, que arrastou o adolescente para o fundo do mar. O amigo tentou ajudá-lo, mas, sem sucesso, saiu para buscar socorro enquanto via o amigo sendo puxado cada vez mais para dentro do mar.