- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Após pedido de moradores, terreno na Praia dos Amores não será vendido pela prefeitura

Após pedido de moradores da Praia dos Amores, reforçado por um abaixo-assinado com 380 assinaturas e uma reportagem feita pelo Página 3 na última semana,  a prefeitura de Balneário Camboriú desistiu de vender um terreno localizado na Rua Clarice Lispector com a Avenida Rui Barbosa, com área de 448,88 m². 

O projeto da desafetação entrou como emenda (que foi retirada) ao Projeto de Lei Ordinária N.º 73/2022, que foi aprovado na Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira (9).

No projeto original aprovado pelos vereadores estavam três lotes (um terreno na Rua 990, no Centro; um na Rua Dom Abelardo, na Vila Real; e um na Rua 971, também no Centro), que agora serão desafetados e vendidos pela prefeitura. A emenda que tratava do lote em forma de polígono, da Praia dos Amores, foi retirada.

- Publicidade -

O presidente da Associação de Moradores da Praia dos Amores, Valdir de Andrade, comemorou a retirada da emenda, pontuando que o lote da Praia dos Amores havia ‘entrado de carona’. 

“O Página 3 noticiou, o prefeito Fabrício Oliveira e o vice Carlos Humberto ficaram sabendo da nossa situação, e se sensibilizaram, atendendo ao nosso pedido”, disse.

Valdir é membro do Conselho da Cidade e lembrou que antes do governo atual havia uma comissão que analisava as vendas de terrenos pela prefeitura, para decidir quais poderiam ser vendidos ou não, e que, em sua opinião, seria interessante que isso voltasse a acontecer. 

“No caso do nosso terreno, não tinha nem justificativa para a venda, mas ficamos sabendo que havia uma construtora interessada na área. Para nós ali já é uma praça, os moradores levam o cachorro para passear, tem ponto de ônibus próximo, mas agora queremos pavimentar e urbanizar, talvez colocar uma academia ao ar livre”, comenta.

O presidente da associação pretende apresentar um projeto da praça que os moradores gostariam que fosse feita, na próxima reunião do Conselho da Cidade, marcada para 1º de setembro, inclusive com a sugestão de que ela seja nomeada José Clotanildes de Oliveira, pai do prefeito Fabrício, falecido em fevereiro deste ano. 

“Quem sabe podemos colocar também um coreto para recitais na praça. Temos um projeto em parceria com a Academia de Letras, o ‘Recanto dos Poetas’, já que as ruas de nosso bairro têm o nome de poetas, e pretendemos inclusive colocar um trecho de poema em cada rua”, pontua.

Sede da associação em reforma

Sede da associação em reforma (Divulgação)

A sede da Associação de Moradores também vai ser nomeada de ‘Recanto dos Poetas’ e inclusive está passando por reforma em sua estrutura, como nos banheiros e salão de festa. 

Quadra poderá abrigar escolinhas (Divulgação)

“Temos pista de skate, quadra de basquete, espaço para confraternizações, e os moradores podem utilizar. Queremos trocar a iluminação e colocar gramado sintético em nosso campo de futebol. A associação fica na Rua Érico Veríssimo com a Rua Monteiro Lobato. Queremos também reativar a parceria que tínhamos com a Fundação Municipal de Esportes, para ter ali escolinhas esportivas. Temos ainda um projeto para ampliar a sede – queremos fazer sala para cursos, e também para judô e ballet. Precisamos da presença estatal, saúde, lazer e educação em nosso bairro, principalmente uma creche”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -