- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Associação do Câncer Amor Próprio promove jantar no Dia Internacional da Mulher

A Associação do Câncer Amor Próprio – Uma luta pela vida, promoverá mais uma vez o tradicional Jantar em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O evento está marcado para o dia 08 de março às 20h no Rotary Club Itajaí Porta do Vale, que fica na rua Antero Chaves, 345, bairro Dom Bosco em Itajaí.

Para a presidente da associação, Marilene de Lima Mendes, o jantar realizado em parceria com o Rotary Club Itajaí Porta do Vale, já é consolidado em nossa cidade. “Como o jantar vem sendo realizado há mais de duas décadas em Itajaí, nós esperamos que todos os convites que dão direito a uma bela camiseta em homenagem as mulheres possam ser adquiridos e que essa renda seja mais uma que vai para o caixa da entidade para dar início às obras da sede ainda neste ano. Os convites podem ser adquiridos por telefone, mas devem ser retirados na associação, afirma Marilene”.

Segundo as organizadoras, esse é um dos principais eventos realizados pela entidade nesses 25 anos de fundação e que sempre gerou recursos financeiros para a manutenção das atividades da casa. Mas agora o motivo é ainda mais nobre. O objetivo desse jantar é vender todos os convites e arrecadar os recursos para a construção da sede da entidade, orçada em cerca de 600 mil reais.

- Publicidade -

Vale ressaltar que já temos o terreno cedido pela prefeitura de Itajaí, projeto arquitetônico e seus complementos doados para o Amor Próprio por uma equipe de engenheiros e arquitetos. A sede ficará no Bairro Cidade Nova. A escolha do local foi pensando em uma forma de melhor atender as mulheres de baixa renda, facilitando assim o acesso mais próximo de seus lares. Atualmente a entidade funciona em uma casa cedida pelo município no bairro Vila Operária, e não oferece estrutura adequada às pacientes.

HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO
A entidade foi fundada em 27 de agosto de 1997 por uma empresária que veio de São Paulo. Silvia Helena Cavalheiro (in memorian) tinha câncer de mama e na época fez o seu tratamento em Itajaí. Ela também realizava visitas as pacientes no Hospital Marieta, e viu a necessidade de criar um grupo de apoio às mulheres vítimas da doença.

Desse desejo nasceu a Associação do câncer Amor Próprio. A entidade já passou por três endereços e para não fechar as portas, atualmente está em uma casa cedida pela prefeitura no bairro Vila Operária. Um trabalho de amor ao próximo realizado por centenas de voluntárias que já passaram pelo local e que abrange os municípios que compreendem a região da Amfri.

Atualmente a associação é a mais antiga no município quando se fala em câncer de mama ou ginecológico. Além de auxiliar as mulheres vítimas da doença, a associação também desenvolve outras atividades, como o empréstimo de perucas para as pacientes se sentirem mais confortáveis para enfrentar o tratamento que geralmente é agressivo e exaustivo, sem falar que a perda dos cabelos é uma das principais “dores” enfrentadas pelas mulheres que passam pelo câncer. A instituição também conta com o empréstimo de cadeiras de roda, de banho, doações de lenços e de próteses mamária artesanal para minimizar os impactos causados por uma cirurgia de retirada da mama, por exemplo.

Projeto da sede própria.

Serviço:
O quê – Jantar do dia Internacional da Mulher
Quando – 08 / 03 / 2023
Local – Rotary Club Itajaí Porta do Vale (Rua Antero Chaves, número 345- Bairro Dom Bosco, Itajaí)
Horário – 20hs
Venda dos convites: Associação Amor Próprio (Rua Alfredo Trompowski, 27, Vila Operária – Itajaí
Mais informações: (47) 99978 2324
Texto: jornalista voluntária Mari Junkes (47) 98801 8985
@associacaoamorproprio

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -