- Publicidade -
- Publicidade -
14.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atletismo de Balneário Camboriú vai em busca do sonhado troféu nos Jogos Abertos de Santa Catarina

Com 200 atletas em 16 modalidades, Balneário Camboriú está entre os 115 municípios que disputarão a 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que inicia nesta quinta-feira (10), e segue até o dia 20, em Rio do Sul.

A maior competição de Santa Catarina recebeu inscrição de 6.500 atletas nas 48 modalidades em disputa.

O atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), disputarão: atletismo, basquetebol, boxe, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, taekwondo, tênis, tiros, triathlon, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

- Publicidade -

Balneário Camboriú teve sua melhor colocação em 2021, quando ficou em 8º lugar na soma geral, com 10 medalhas de ouro, 16 de prata e 13 de bronze, um marco na história do esporte local.

Atletismo

Este ano, se depender do atletismo, a expectativa é melhorar ainda mais esse registro histórico.

O técnico Diogo Gamboa disse que a equipe está ‘afiada’, competitiva e sobretudo, otimista. Entre os principais destaques dois velocistas multicampeões, que atualmente estão frequentando pistas internacionais, Douglas Mendes e Anny de Bassi. Eles já disputaram vários Jogos Abertos, são recordistas estaduais, campeões brasileiros, sul-americanos e recentemente conquistaram pódio no Pan-Americano.

“A equipe está bem coesa, tanto no masculino como no feminino, os atletas irão brigar ponto a ponto com cidades bem tradicionais do atletismo. Temos boas expectativas com o time da velocidade, Douglas, Anny, Stefanie, Alana, Gabriela. Vamos competir para buscar o maior número de pontos para tentar chegar no sonhado troféu, que é algo inédito para nossa equipe”, declarou o técnico.

Ele disse que 2022 foi um ano de muitas vitórias para o atletismo de Balneário Camboriú e fechar com chave de ouro esse ano, é a grande expectativa de todos.

“É o que almejamos e acreditamos que é possível, porque pela primeira vez estamos em condições reais de chegar lá”, resumiu.

Vôlei

(Divulgação/FMEBC)

O vôlei masculino que em outubro venceu a fase regional dos JASC, onde enfrentou equipes fortes que disputam a Liga, também está preparado para fazer um bom campeonato.

- Publicidade -

O técnico Iki Beraldo disse que a formação do time é a base da equipe que venceu os Joguinhos Abertos esse ano, mais alguns adultos.

“Nossa equipe é boa, mas é nova e pretendemos fazer um bom campeonato, mas as chances de chegar ao pódio são pequenas. Vamos enfrentar quatro equipes de superliga jogando com bons investimentos, o que torna praticamente impossível alguma posição entre os quatro primeiros. Mas como disse, a nossa equipe é jovem e boa. Brigamos aí pela quinta colocação”, afirmou o técnico.

Handebol

(Divulgação/FMEBC)

O troféu de terceiro colocado que o handebol feminino conquistou ano passado garantiu sua participação nos JASC deste ano, sem passar pela fase regional.

O técnico Gerson Cabral no entanto, acha que será bem difícil repetir o pódio do ano passado e explica porque.

“Muitas atletas adultas se transferiram para São José e tivemos que reorganizar nossa equipe a partir do nosso juvenil, integrando a esta as poucas adultas que permaneceram. Outro cenário que se apresenta é que, além de Concórdia e Blumenau, que são equipes que tradicionalmente investem bastante no adulto, este ano Criciúma e São José também se reforçaram para a disputa da Liga Nacional e por isso vêm forte. E, por fim, tem Itajaí que sempre se reforça para os JASC. Portanto, teremos um dos JASC mais difíceis dos últimos anos. De qualquer forma, pretendemos ser muito competitivos e vamos buscar a melhor classificação possível”, disse o técnico Cabral.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -