- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Cerimônia e Show marcam Geminação do Cristo Luz com Cristo Redentor

Monumento de Balneário Camboriú é o segundo do Brasil, reconhecido oficialmente como irmão do Cristo do Corcovado

Uma cerimônia concorrida e emocionante realizada na noite desta quinta-feira (15), no Complexo Turístico Cristo Luz, marcou a geminação do Cristo Luz de Balneário Camboriú com o Cristo Redentor do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro. 

Prefeito Fabrício, Mário, Padre Omar e o governador eleito (MAAD Soluções Digitais)

Com assinatura do Ato de Geminação pelo Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, representado pelo reitor Padre Omar e o idealizador e diretor do Complexo Turístico Cristo Luz, Mário Pretto e o descerramento da placa, selaram oficialmente, o reconhecimento do Cristo Luz como “irmão” do Cristo Redentor.

Família Pretto e autoridades (MAAD Soluções Digitais)

Os convidados também foram presenteados com o grande show “Nossa Voz”, de Padre Omar e grupo Dó Ré Mi. Além dos familiares e amigos, o evento foi prestigiado por autoridades, como o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, o governador Eleito por Santa Catarina, Jorginho Mello, deputados estaduais, federais, vereadores, representantes de entidades, empresários e o Padre Pedro, da Paróquia São Sebastião, representando a Arquidiocese de Florianópolis.

- Publicidade -
Mário e os filhos (MAAD Soluções Digitais)

Em sua fala, o reitor do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, Padre Omar, falou da alegria de selar mais essa irmandade e ressaltou que a geminação acontece em dois momentos, com uma cerimônia também realizada no Morro do Corcovado, com data a confirmar. 

“A gente sabe muito bem do impacto que o monumento ao Redentor traz do ponto de vista econômico, por exemplo, à cidade maravilhosa. Em um estudo da Fundação Getúlio Vargas, verificamos que só pelo turista ficar um dia a mais no Rio de Janeiro, gera mais de duzentos milhões de tributos ao Estado do RJ. A partir daí, a gente consegue perceber a força simbólica para turismo, o desenvolvimento econômico e social. E uma geminação que em principio, seria um simples acordo entre os monumentos, tem um desdobramento muito maior. Passa pela fé, pelo afeto, pela economia e certamente vai gerar muitos resultados para todos nós. Estamos felizes e gratos por essa parceria e em breve, esperamos todos no Rio de Janeiro, para dar continuidade e a partir da montanha do Corcovado, divulgar também as maravilhas que vocês tem aqui”, destacou Padre Omar.

Padre Omar e o grupo Dó Ré Mi (MAAD Soluções Digitais)

O diretor do Complexo Cristo Luz, Mário Pretto, agradeceu à Deus a oportunidade de viver esse momento, a sua família, amigos, autoridades, empresários e imprensa. 

“Em especial agradeço ao padre Omar, pela ideia de fazer essa irmandade, que já nasceu em 2016 pela lei que firma Balneário Camboriú e o Rio de Janeiro como cidades irmãs, não só com os Cristos, mas com vários pontos turísticos, tanto que já fomos batizados como a Maravilha do Atlântico. Que essa geminação feita em tantos países, não fique só aqui, mas essa experiência conjunta com o Cristo Redentor possa ir mais longe. Que seja uma parceria eterna e permanente, e tenho certeza que com a sabedoria do padre Omar e as bençãos do nosso Cristo será. Nós estamos aqui há 25 anos, e espero que passe mais 50 anos para cumprir nosso propósito. Que as pessoas que vem aqui, sejam tocadas realmente em seus corações pela luz do nosso Cristo”, enfatizou Mário. 

Com uma mensagem emocionante, os filhos do diretor do Complexo, Rafaela Pretto e Mário Zeferino Vaz Pretto, encerraram os discursos da noite, agradecendo os momentos felizes que vivenciam no local e as gerações anteriores que contribuíram com o Cristo Luz, a cidade e o país. 

“Hoje é uma noite especial não só para nós, mas para todos que estão aqui. É gratificante saber que além de iluminar a nossa cidade, sabemos que tantas pessoas foram abençoadas e puderam celebrar momentos felizes no Cristo Luz. Somos privilegiados e gratos por poder marcar a vida dessas pessoas de várias formas”, ressaltou a filha Rafaela. 

“Hoje o dever que cabe a nós, é exaltar todos que já passaram por aqui, não só na construção do Cristo que tem 25 anos e veio antes de nós, mas dos frutos que foram semeados por gerações anteriores que colhemos hoje em nossa cidade e no país. O propósito do Cristo Luz é ser um passeio para toda a família, com neto, filho e avô, todas as gerações no mesmo ambiente. E ter um lugar que promove a família para nós é um privilégio e se Deus quiser, assim queremos seguir: promovendo a luz de Cristo sobre a nossa cidade e todos nós”, completou Mário Zeferino Vaz Pretto. 

- Publicidade -

A Geminação do Cristo Redentor do Corcovado com o Cristo Luz, tem como objetivo partilhar experiências, assim como já foi realizado com o Santuário de Cristo Rei, em Portugal; o Cristo Redentore di Maratea, na Itália; o Cristo del Otero, na Espanha; e o Cristo Redentor de Itaperuna. E agora, os monumentos passarão a se conectar com parcerias nas áreas de Turismo, Cultura, Desenvolvimento Sustentável e Social.

Texto  – Renata Furlanetto

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -