- Publicidade -
- Publicidade -
19.8 C
Balneário Camboriú

Chegou o Outono, a estação de recolhimento e transição

Confira as principais tendências e dicas para esta ‘meia estação’

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Vila Fortaleza é o maior problema social, urbanístico e ambiental de Balneário Camboriú

Prefeita quer regularizar a situação desta área de invasão onde vivem mais de 300 famílias, com supervisão do Judiciário

Balneário Camboriú tem mais de 49 mil empresas, mas enfrenta falta de mão de obra

Balneário Camboriú foi reconhecida como a cidade mais empreendedora de Santa Catarina e a 4ª do Brasil, segundo um...

Conhecendo Santa Catarina

Olá meus amigos. Essa semana fui apresentar o roteiro turístico que liga o litoral com a serra ao meu amigo guia...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O outono começou na quinta-feira (20) e já trouxe temperaturas mais amenas para Balneário Camboriú. A ‘meia estação’ já dita as tendências que prometem dominar o guarda-roupa nos próximos meses e também alerta para cuidados especiais que é preciso ter. Acompanhe mais nesta reportagem especial.

O outono nos chama para o início do recolhimento

*Por Caroline Cezar

Para quem está atento, a mudança de estação é um convite para caminhar junto com os ritmos da terra. Depois do calor do verão, que nos deixa ativos, solares, para fora, cometendo talvez alguns excessos, o outono nos chama para o início do recolhimento, cujo auge se dá no inverno.

Para que o corpo se adapte bem às mudanças que ocorrem entre uma estação e a outra, podemos fazer pequenos ajustes nas rotinas para garantir que essa transição seja mais amena.

Segundo a medicina chinesa, o órgão que rege o outono é o pulmão, por isso é preciso cuidado com as vias respiratórias. Uma pequena massagem circular com a ponta dos dedos ao lado de cada narina, por dois ou três minutos, todos os dias, facilita a circulação dessa área tão sensível. 

- Continue lendo após o anúncio -
Caldos, cozidos são boas pedidas na estação (Crédito Yandex)

Os alimentos também são uma importante ferramenta de cuidado e adaptação ao clima. Vale investir nos caldos, ensopados, e cozidos, caprichando em nutrir o corpo de maneira quentinha. 

Chá de gengibre, frutas cozidas e a papa de arroz -que nada mais é do que cozinhar um arroz oriental com mais água que de costume- são ótimas opções para se fortalecer no outono.

No mais é não esquecer de se movimentar, de forma consciente, dar ênfase em exercícios respiratórios e aceitar o convite para se recolher mais cedo, optando por caminhar junto do ritmo natural.

Mudanças nas tendências

Moda outono inverno 2025 (Crédito BeChosen)

*Por Renata Rutes

Casacos oversized, tons terrosos repaginados, botas de cano médio e um toque retrô: a moda outono/inverno 2025 já chegou com tudo.

- Continue lendo após o anúncio -
Algumas das cores e peças da moda outono/inverno (Foto Divulgação)

A paleta da estação é marcada por tons clássicos, como o caramelo, o marrom chocolate e o verde oliva, mas ganha frescor com a entrada de cores inesperadas, como o azul petróleo, o rosa queimado e o amarelo mostarda. O cinza, queridinho de 2024, permanece em alta — agora em nuances mais suaves, compondo looks monocromáticos e elegantes.  Aliás, bom pontuar – o cinza, o verde oliva e o azul petróleo foram destaques nas passarelas de marcas como Fendi e Max Mara. Já o rosa queimado e o mostarda apareceram como apostas de meio de temporada, trazendo cor ao inverno.

Entre os destaques das peças, as jaquetas puffer seguem firmes, mas com modelagens mais enxutas e materiais mais diferenciados. 

Trench coat volta com tudo (Foto Steal The Look)

Os casacos tipo trench coat voltam com força total, agora em tecidos como couro ecológico, sarja e até em veludo cotelê. Blazers oversized com ombreiras marcadas também estão entre os itens-chave da temporada, trazendo aquele ar de alfaiataria casual que transita bem entre o trabalho e o lazer.

A estética retrô continua em alta, com referências diretas aos anos 70 e 90. Isso se traduz em calças flare, suéteres com gola rolê, cardigãs alongados e conjuntos de tricô — que agora ganham versões mais modernas, com recortes e texturas diferenciadas.

O desfile Cruise 2025 da Louis Vuitton apostou nas botas com franjas – o retorno das botas western (Divulgação)

Nos pés, o reinado das botas deve voltar com tudo. 

- Continue lendo após o anúncio -

O modelo western volta repaginado, com saltos médios, bicos finos e detalhes metálicos. As combat boots continuam em evidência, agora com solado tratorado mais discreto. 

Já os mocassins aparecem como opção confortável e elegante, em versões com plataforma ou envernizadas. 

Ah! O retorno das botas western e dos mocassins com plataforma já foi destaque em editoriais da Elle e da Who What Wear desde o segundo semestre de 2024. Detalhes em metal, como fivelas e correntes, continuam em alta — tanto em calçados quanto nas bolsas e cintos.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas