- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
11 julho, 2025, 03:32

Cidade gaúcha Cruzeiro do Sul foi adotada por Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Após o prefeito Fabrício Oliveira anunciar que estava planejando adotar uma cidade gaúcha (relembre aqui), Balneário Camboriú oficializou nesta sexta-feira (17) que adotou Cruzeiro do Sul para ajudar no recomeço pós-enchente. 

Nesta semana, a vereadora Juliana Pavan também protocolou um projeto que auxilia na adoção de cidades por Balneário (saiba mais aqui).

A escolha por Cruzeiro do Sul, cidade localizada no noroeste do Rio Grande do Sul, a 126 km da capital Porto Alegre, veio porque 46% da população (aproximadamente 5,7 mil pessoas – o total é 12 mil) está desalojada e estima-se que mais de mil casas tenham sido destruídas, além de pontes e estradas. 

Por isso, a prefeitura de Balneário Camboriú mobiliza esforços para auxiliar o município e o adotou oficialmente. Para lá serão enviados caminhões hidrojatos e maquinários especializados para apoiar na limpeza e recuperação. A economia da cidade é fortemente baseada na agricultura, especialmente no cultivo de milho, soja e trigo, além da produção de leite. 

O prefeito Fabrício Oliveira destacou que está ‘profundamente comovido’ com a situação enfrentada por Cruzeiro do Sul.

“Conversei com o prefeito João Henrique Dullius e reafirmei que Balneário Camboriú está comprometida em fornecer todo o apoio necessário para ajudar na limpeza e recuperação da cidade. Enviaremos esta força tarefa para auxiliar nesse momento difícil, na esperança de trazer alívio e esperança para a comunidade afetada”, disse.

- Continue lendo após o anúncio -

Os moradores de Balneário Camboriú, através da Casa da Família, já enviaram ao Rio Grande do Sul 811 toneladas de donativos para outras 19 cidades gaúchas. São elas: Gravataí, Canoas, São Leopoldo, Tramandaí, Cachoeirinha, Triunfo, Sapucaia do Sul, Alvorada, Porto Alegre, Monte Negro, Encantado, Esteio, Santa Cruz, Lajeado, Osório, Pelotas, Guaíba, Imbé e Viamão.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas