- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Cidade gaúcha Cruzeiro do Sul foi adotada por Balneário Camboriú

Após o prefeito Fabrício Oliveira anunciar que estava planejando adotar uma cidade gaúcha (relembre aqui), Balneário Camboriú oficializou nesta sexta-feira (17) que adotou Cruzeiro do Sul para ajudar no recomeço pós-enchente. 

Nesta semana, a vereadora Juliana Pavan também protocolou um projeto que auxilia na adoção de cidades por Balneário (saiba mais aqui).

A escolha por Cruzeiro do Sul, cidade localizada no noroeste do Rio Grande do Sul, a 126 km da capital Porto Alegre, veio porque 46% da população (aproximadamente 5,7 mil pessoas – o total é 12 mil) está desalojada e estima-se que mais de mil casas tenham sido destruídas, além de pontes e estradas. 

- Publicidade -

Por isso, a prefeitura de Balneário Camboriú mobiliza esforços para auxiliar o município e o adotou oficialmente. Para lá serão enviados caminhões hidrojatos e maquinários especializados para apoiar na limpeza e recuperação. A economia da cidade é fortemente baseada na agricultura, especialmente no cultivo de milho, soja e trigo, além da produção de leite. 

O prefeito Fabrício Oliveira destacou que está ‘profundamente comovido’ com a situação enfrentada por Cruzeiro do Sul.

“Conversei com o prefeito João Henrique Dullius e reafirmei que Balneário Camboriú está comprometida em fornecer todo o apoio necessário para ajudar na limpeza e recuperação da cidade. Enviaremos esta força tarefa para auxiliar nesse momento difícil, na esperança de trazer alívio e esperança para a comunidade afetada”, disse.

Os moradores de Balneário Camboriú, através da Casa da Família, já enviaram ao Rio Grande do Sul 811 toneladas de donativos para outras 19 cidades gaúchas. São elas: Gravataí, Canoas, São Leopoldo, Tramandaí, Cachoeirinha, Triunfo, Sapucaia do Sul, Alvorada, Porto Alegre, Monte Negro, Encantado, Esteio, Santa Cruz, Lajeado, Osório, Pelotas, Guaíba, Imbé e Viamão.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -