A 12ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, realizada na quinta e na sexta-feira (13 e 14), no auditório da Univali, no Bairro dos Municípios, discutiu e selecionou propostas e escolheu os representantes de Balneário Camboriú na Conferência Estadual que vai acontecer no ano que vem.
O tema da conferência “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, rendeu cerca de 300 propostas selecionadas nas pré-conferências realizadas no município.
Deste total, foram selecionadas 25 propostas para o poder municipal, 12 estaduais e 12 federais.
Os quatro delegados de Balneário Camboriú que defenderão as propostas na Conferência Estadual em 2023 são os conselheiros João Passos e Luciano Estevão pelo CMDCA, o conselheiro tutelar Maurício Rafael e a estudante de 15 anos, Heloísa Ferreira de Souza.
A abertura da conferência, quinta-feira, teve apresentações musicais, entre elas a banda Tribo 84, da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA Litoral) e uma palestra do promotor de Justiça do Paraná, Murilo Diacomo encerrou o primeiro dia.
Leia também: