- Publicidade -
- Publicidade -
20.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Defesa Civil de Balneário Camboriú em alerta por conta da chuvarada

A chuva intensa que Balneário Camboriú e região registra deixa a Defesa Civil municipal em alerta (a Defesa estadual colocou a região no nível vermelho para deslizamentos, alagamentos e enxurradas).

…na Avenida Brasil também (Foto Leitor)

A cidade já registrou pontos de alagamento e riscos de deslizamentos.

O trânsito no viaduto da Rua 3700 foi interditado, porque a maré alta invadiu o local. Os agentes de trânsito estão no local para auxiliar e orientar os motoristas para melhor manter o fluxo do trânsito.

- Publicidade -

Os rios Camboriú e Peroba também estão sendo monitorados. No início de dezembro, SC e PR foram castigados com vários dias de chuva, que causaram a tragédia de Guaratuba, quando um morro deslizou na BR-376.

Deslizamentos e alagamentos

O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, disse que houve interdições nas avenidas Panorâmica e Das Flores, mas que a água baixou e o trânsito já está fluindo normalmente.

“Na hora em que estava chovendo muito forte houve algumas situações de receio por parte dos moradores porque tinha muita água, mas de concreto não houve nenhum deslizamento (na chuva do início de dezembro foi registrado um deslizamento de terra na Rua Irlanda do Norte, no Bairro das Nações)”, disse.

Fabrício disse que pontos de alagamento houve vários e que deve ter entrado água em casas, assim como em comércios – ele citou casos na Rua 51 e problemas de drenagem na Rua Jordânia, no Centro e Nações, respectivamente.

“Mas acredito que foram questões pontuais, fora as situações que nem chegam para nós. O alerta vermelho para chuva volumosa vai até quarta-feira (21)”, acrescentou.

Situação dos rios: “Poderemos ter problemas”

A Defesa Civil também está monitorando os rios Camboriú e Peroba. O diretor salienta que próximo das 13h30 o volume de ambos estava ‘um pouco alto’ e que a situação pode piorar caso a chuva intensa persista.

“Se continuar muita chuva, com certeza poderemos ter problemas, mas por enquanto está sob controle”, pontuou.

Emergências ou qualquer situação que exija o apoio da Defesa Civil de Balneário Camboriú (como risco de deslizamento ou famílias desabrigadas), a comunidade pode ligar para o número do plantão: (47) 99232-4928.

Camboriú

Em Camboriú ruas alagadas (Divulgação/PMC)

A Defesa Civil de Camboriú e o Demutran comunicam que as Ruas Monte Dedo de Deus e Monte Acaraí, na altura da Monte Agulhas Negras, no Monte Alegre, foram interditadas. O trânsito de veículos no local foi interrompido pela quantidade de água acumulada na via, devido às fortes chuvas. Os motoristas também devem ficar atentos ao passar pelas ruas Monte Cruzeiro e Monte Serra Negra, por causa do acúmulo de água na pista.

Em caso de emergência, moradores de Camboriú podem ligar 199, 193 ou enviar um WhatsApp para o telefone (47) 99288-4392.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -