- Publicidade -
- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Descubra os 5 tênis mais emblemáticos da história dos tênis

Os tênis são o calçado ideal para combinar com diferentes conjuntos. Podem ser usados no dia a dia, para ir para o trabalho, para ir a reuniões sociais, para praticar esportes e em muitas outras ocasiões.

Ao longo da história, houve diferentes modelos de tênis icônicos que atravessaram o tempo e as fronteiras, se estabelecendo como os ténis mais marcantes da história.

Entre os 5 modelos de tênis mais icônicos da história estão os Adidas Superstar, Reebok Classic Leather, Nike Air Force 1, Converse Chuck Taylor All Star e Nike Air Max.

Os 5 modelos mais icônicos

Os modelos de tênis mais emblemáticos foram introduzidos no mercado em diferentes momentos da história para atender às necessidades esportivas.

- Publicidade -

Os modelos da Adidas, Nike, Reebok e Converse, entre outros, foram criados para proporcionar maior conforto aos esportistas durante a prática de diferentes modalidades.

Graças à popularidade que todos esses modelos alcançaram, não apenas no mundo do esporte, mas também na sociedade em geral, eles se tornaram os modelos de tênis mais emblemáticos da história.

Os tênis Adidas Superstar, Reebok Classic Leather, Nike Air Force 1, Converse Chuck Taylor All Star e Nike Air Max são sinónimos de conforto, estilo, elegância e qualidade, e estão disponíveis para venda até hoje.

Adidas Superstar

Adidas é uma das marcas mais emblemáticas da indústria do calçado e vestuário esportivo. Seu modelo de tênis Superstar surgiu nos anos 60 e, até hoje, é um ícone da moda.

Como a maioria dos tênis que se tornaram icónicos, os Adidas Superstar começaram como um modelo concebido para o esporte, nesse caso o basquete.

Com o passar dos anos, se converteu em um calçado ideal para uso urbano, combinando com diferentes roupas para criar looks para diferentes situações.

Os Adidas Superstar foram criados em 1969, pelo fundador da marca, que queria criar um tênis especial para treinamento de basquete. Graças à popularidade que alcançaram, por terem sido usadas por grandes figuras da NBA, esses tênis se tornaram um dos modelos mais emblemáticos da história.

- Publicidade -

Reebok Classic Leather

O segundo modelo de tênis mais icónico da história são os Reebok Classic Leather. Esses tênis foram os primeiros a serem feitos com peças de couro para correr.

Seu estilo minimalista, o conforto e a qualidade dos materiais fizeram dos Reebok Classic Leather um dos modelos favoritos, não só dos corredores, mas de milhões de pessoas no mundo todo.

A elegância e o conforto oferecidos pelo Reebok Classic Leather o tornaram popular em várias áreas, se transformando em um dos modelos de tênis mais icónicos da história.

É um dos modelos ideais para quem procura um par de tênis versátil e adaptável a diferentes looks.

Nike Air Force 1

Em terceiro lugar, os tênis Nike Air Force 1. A Nike tem muitos modelos clássicos nas suas coleções, sendo a Air Force 1 uma das estrelas.

Esse modelo da Nike foi criado em 1982 pelo designer Bruce Kilgore, que se inspirou no avião Force 1, razão pela qual os tênis têm esse nome.

Os Nike Air Force 1 foram originalmente concebidos para o basquete, mas rapidamente ganharam popularidade em várias áreas e se tornaram um dos modelos de treino urbano mais utilizados no mundo.

Graças ao seu design simples e versátil, esses tênis podem ser usados em muitas situações diferentes, combinando com diferentes roupas, o que contribuiu para sua expansão e posição forte no mercado.

Converse Chuck Taylor All Star

Quem nunca teve um par de tênis Converse Chuck Taylor All Star? Esse modelo clássico da Converse se tornou um ícone incontestável da moda urbana. Homens e mulheres de todas as idades os usam diariamente.

Os tênis foram criados em 1917 e, desde então, são usados em países do mundo inteiro. Os Converse Chuck Taylor All Star foram criados como um tênis especial de basquete e se tornaram um clássico do street style.

Seu sucesso foi tão grande que se tornaram um dos modelos de tênis mais emblemáticos da história. Chegaram a ser o calçado oficial dos Jogos Olímpicos durante mais de 30 anos.

Hoje em dia, junto com os Adidas Superstar, Reebok Classic Leather, Nike Air Force 1 e Nike Air Max, os Converse Chuck Taylor All Star são um ícone de moda duradouro.

Nike Air Max

Finalmente, em quinto lugar no ranking, estão os Nike Air Max. A Nike soube criar tênis emblemáticos que ultrapassaram fronteiras e gerações, e os Air Max são um deles.

A principal caraterística dos tênis Nike Air Max é que implementaram pela primeira vez na história a tecnologia do ar, que amortece o impacto do corpo contra o solo ao praticar diferentes esportes e contribui para a concepção de tênis mais leves.

Os primeiros modelos Nike Air Max foram lançados em 1987 com o modelo Air Tailwind. Graças ao sucesso desse modelo de calçado, foram adicionadas cada vez mais edições e modelos de Nike Air Max.

Hoje em dia, existem mais de 10 modelos diferentes de Nike Air Max, concebidos tanto para o esporte como para o dia a dia, para os melhores trajes urbanos.

Cada pessoa pode escolher o modelo de tênis que melhor se adapte ao seu estilo, tendo a certeza de que qualquer um desses modelos icónicos garante qualidade e durabilidade.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -