Dia Mundial de Conscientização do Autismo é lembrado nas escolas municipais

- Publicidade -
- Publicidade -

Vereador propõe áreas de sombra e convivência na nova orla da Praia Central

O vereador Guilherme Cardoso apresentou a Indicação nº 2384/2026, sugerindo à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos...

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Juliana Pavan destaca ‘momento histórico’ após promulgação parcial da Lei de Microzoneamento

Prefeita afirma que atualização da legislação urbana era aguardada há quase duas décadas e defende vetos técnicos apresentados ao projeto aprovado pela Câmara

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A equipe da Associação Amigos do Autista Itinerante (AMA Itinerante) está lembrando durante toda a semana a importância do Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril), com palestras, live e rodas de conversas, baseadas em informações aos estudantes da rede municipal.

A AMA Itinerante é uma parceria da AMA Litoral SC com o Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, que surgiu em fevereiro deste ano, em decorrência do aumento significativo de alunos com transtornos autistas. 

Através desta parceria, são atendidos cerca de 300 alunos da Rede Municipal. Esse atendimento é feito com todos os alunos público-alvo da Educação Especial, com transtorno do espectro autista, independente de já estarem sendo atendidos pela AMA Litoral ou não. 

As atividades internas nas escolas começaram esta semana e seguem até a próxima. Na próxima quarta-feira (6), uma live com o tema “Seletividade na alimentação do autista”, voltada para os profissionais dos Núcleos Infantis e ministrada pela equipe da AMA Itinerante vai encerrar a programação.

Como atua a AMA Itinerante

Os alunos com espectro autista, já laudados, são atendidos nas unidades por quatro profissionais da AMA. 

- Continue lendo após o anúncio -

Essa equipe atua auxiliando o professor na organização, adaptação e estruturação das atividades pedagógicas diárias, dando suporte, de forma individualizada, às necessidades específicas de cada aluno. 

Até esta semana participam do Projeto aproximadamente 180 alunos do Fundamental e 115 da Educação Infantil. 

“A inclusão, em todos os aspectos, é uma condição na Rede Municipal de Ensino. Trabalhamos isso todos os dias do ano”, declara a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas