- Publicidade -
- Publicidade -
24.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Empresa catarinense participa do programa global Shell StartUp Engine

A MTCN – Soluções Sustentáveis em Dragagens, Portos e Costas, de Balneário Camboriú é uma das 12 startups escolhidas para participar do programa global de aceleração Shell StartUp Engine fomentado pela gigante do setor de combustíveis para incentivar negócios, desenvolver capacidades e impulsionar soluções inovadoras. 

São empresas vindas de quatro das cinco regiões brasileiras que têm foco nas temáticas de agricultura e florestas sustentáveis, descarbonização em upstream, soluções energéticas (plataformas e marketplaces), soluções baseadas na natureza e tecnologia social. 

A MTCN foi selecionada para compor esse seleto grupo pela adoção de práticas sustentáveis em projetos de infraestrutura costeira e portuária. 

“Fomos selecionados dentre dezenas de empresas inscritas e agora estamos entre as startups que a Shell identificou como empresas que fazem a diferença social e ambiental”, comemora o fundador e sócio-diretor  da MTCN, Mauricio Torronteguy.

- Publicidade -

Ele acrescenta que participar do programa representa aos profissionais da empresa uma real possibilidade de aceleração das capacidades, uma melhor qualificação nos processos administrativos, financeiros e gerenciais. 

“O programa ainda nos coloca em contato com potenciais  investidores e clientes, abrindo diferentes  possibilidades de negócios. Isso tudo representa um crescimento gerencial e organizacional que nos qualifica para crescer e conquistar novos clientes e mercados”, arremata Maurício.

“O apoio ao empreendedorismo é um dos pilares do investimento social voluntário da Shell, juntamente com acesso à energia e educação científica. Há mais de 20 anos trabalhamos no Brasil com startups como parte do nosso compromisso de transformar vidas e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do país”, destacou Cristiano da Costa Pinto, presidente da Shell Brasil em recente publicação em suas redes sociais.

O que é o programa Shell StartUp Engine

Projetado em parceria com a Startupbootcamp, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, o Programa ajuda startups inovadoras a construírem habilidades para impulsionar o crescimento de seus negócios e se posicionarem para obter sucesso no mercado. 

O programa global da Shell está presente em vários países e fornece acesso a recursos e redes exclusivas, que incluem mentores qualificados, especialistas de mercado, investidores, rede de participantes do Programa e outros parceiros relevantes para o ecossistema empreendedor.

Como uma empresa de energia que lidera a transição para um futuro de baixo carbono, a Shell fornece ainda às startups participantes a credibilidade necessária para construírem um elo de confiança com clientes, parceiros e investidores globais.

Sobre a MTCN

A MTCN é uma consultoria especializada que fornece soluções sustentáveis e inteligentes para obras de dragagem e projetos relacionados a empreendimentos portuários, hidroviários, náuticos e costeiros. 

A empresa é formada por colaboradores com diversos anos de experiencia e uma ampla, diversificada e estratégica rede de colaboradores e parceiros no Brasil e exterior para o desenvolvimento de serviços de pequena, média e grande complexidade.

Os serviços da MTCN estão divididos em sete áreas, todas envolvendo atividades e empreendimentos na interface terra-água: dragagem & derrocagem; engenharia portuária & costeira, navegação & amarração, meio ambiente, modelagens computacionais, oceanografia & hidrografia e suporte a investimentos.

- Publicidade -

Texto: Joca Baggio

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -