- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Escola de Samba Unidos do Samboriú e DJ Folia não vão participar do Carnaval deste ano

Dois tradicionais grupos do Carnaval de Balneário Camboriú – a Escola de Samba Unidos do Samboriú e o Trio DJ Folia, comandado pelo construtor e DJ Beto Teixeira, não vão desfilar no Carnaval de Rua neste ano. 

O folião Beto Teixeira vai sair em três blocos (Divulgação/Liga CarnavalescaBC)

O desfile dos blocos será o destaque do Carnaval deste ano. A expectativa é reunir 10 mil foliões na Avenida Atlântica de Balneário (a saída é da Rua 2.000, seguindo até a Praça Almirante Tamandaré).

DJ Folia pode voltar em 2024: Beto Teixeira vai participar dos desfiles

O construtor Beto Teixeira, que é o organizador do Trio DJ Folia, contou ao Página 3 que decidiu não desfilar neste ano porque o Trio Elétrico DJ Folia tem um investimento muito alto pelo fato de saírem já um final de semana antes do Carnaval para divulgarem o Carnaval de Rua de Balneário. Durante o Carnaval saem oito vezes: isto gera um custo de R$150.000,00. 

- Publicidade -

“O valor investido é muito alto e por este motivo não vamos montar o trio elétrico este ano, mas talvez voltaremos no ano que vem”, disse.

Beto explicou que tentou ficar de fora do Carnaval, mas que ‘o coração não deixou’. 

A bateria da Camboriú no Carnaval de 2020 (Divulgação/Liga CarnavalescaBC)

Ele foi convidado por três blocos. No sábado (18) vai tocar como DJ Folia no esquenta do Bloco Sem Limites, antes da apresentação da banda Broquinho, de Curitiba; no domingo (19) sairá no Bloco Inimigos da Segunda para curtir a Bateria Envenenada do Inimigos e na segunda (20) vai tocar no desfile no trio do Bloco da Vila. 

“Este bloco tem uma história legal: ele nasceu vendo o nosso Trio Elétrico DJ Folia passando na Avenida Atlântica, aí um grupo de amigos que mora no Ed. Vila Serena resolveu montar o Bloco da Vila para saírem no desfile e este ano sairão com 800 foliões”, acrescentou.

“Não deixem o samba morrer”

O DJ aproveitou também para falar sobre o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Turismo, pontuando que sempre cederam a estrutura de gradil na avenida, assim como os banheiros químicos. 

“Também a Secretaria de Segurança nos apoia com a Guarda de Trânsito e Guarda Municipal, temos o apoio das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, mas referente aos valores para a Liga este ano será o mesmo de 2020 (R$ 250 mil), sem reajuste e aí fica difícil demais para todos os blocos saírem no Carnaval de Rua”, opinou.

Mesmo assim Beto acredita que o Carnaval vai ser muito positivo, já que todos estão ansiosos para saírem (o último Carnaval de Rua de Balneário foi em 2020). 

- Publicidade -

“Peço de coração para nossos 1500 foliões do Bloco DJ Folia e do Bloco Segue Loka: vocês sabem que amo o Carnaval, que não deixem de prestigiar os outros blocos, comprem abadás e divirtam-se no Carnaval de Rua de BC. Este ano não teremos o nosso Trio Elétrico DJ Folia e nossos dois Blocos DJ Folia e Segue Loka, mas eu e a Fabiane estaremos de coração na Avenida. Muito obrigado ao Página 3 que sempre apoiou o nosso Trio Elétrico. Desejo a todos os foliões um ótimo Carnaval. Não deixem o samba morrer!”, completou.

Samboriú também não vai sair

O vice-presidente da Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú, Evandro Rocca, diz que a Samboriú desistiu de participar do Carnaval 2023, porque não tem condições de fazer um desfile no nível que gostariam de apresentar. 

“Tentamos colocar eles no Bloco da Liga, que desfila segunda-feira, fizemos abadás para eles, mas não tivemos um retorno se vão participar ou não.  Mas a Liga está em busca de algo significativo que faça uma lembrança das escolas de samba no Carnaval, e possivelmente teremos uma apresentação carnavalesca, que vai remeter à isso, na abertura do Carnaval e também no Bloco da Liga”, informou.

Evandro pontuou que a Samboriú precisa de mais tempo para montar o desfile, e não somente ‘30 ou 40 dias’, mas que também precisam de apoio financeiro. 

“Exige organização, um projeto cultural. A Liga Carnavalesca precisa apresentar uma carta para a Secretaria de Turismo com a capacidade técnica de cada participante, e neste momento a Samboriú não teria. Nos empenhamos com eles, demos assessoria, mas não conseguimos e, infelizmente, a Samboriú não sairá”, acrescentou.

Programação do Carnaval de Balneário Camboriú

Sábado, 18/02

  • Mexe-Mexe
  • Siri Sarado
  • Agasc
  • Xinellis
  • 100 Limites

Domingo, 19/02

  • Carnatuga
  • Ilha das Cabras
  • Bloco do Zero
  • Inimigos da Segunda

*No domingo, às 14h, haverá também o Carnaval Infantil com o projeto Latarte, na praça Almirante Tamandaré

Segunda-feira, 20/02

  • Mexe-Mexe
  • Carnatuga
  • Bloco da Vila
  • Bloco da Liga (Corte Carnavalesca, Amigos do 69, Xero de Cocô, Bar do PP, Ilimitados, 360 a noite, Bloco do Café, Bloco Curva de Rio, Bloco dos Convidados (Rádio Menina, Rotary Club e TVC Panorama).
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -