Luiz Richter, 20 anos, natural de Balneário Camboriú, virou notícia nacional nos Estados Unidos, no último dia 14), quando foi eleito o Príncipe do Rodeio, em evento que escolheu o melhor Agroboy (o vencedor da categoria, Masculino Adulto, foi Carlos Henrique, de Rondônia). O evento aconteceu na Filadélfia, maior cidade da Pensilvânia.
Luiz nasceu em Balneário Camboriú, mas mora há oito anos em New Jersey, nos Estados Unidos com a família.
Com a segunda colocação na competição, ele foi escolhido como o Príncipe do Rodeio e viu seu nome ser notícia em diversos jornais do Brasil.
“É com muita honra que recebo todos estes compartilhamentos sobre a minha história. Tenho certeza que é apenas o começo”, disse.
Todos os candidatos, assim como a organização do evento, eram brasileiros. O evento teve como objetivo resgatar e promover a tradição e a cultura brasileira nos EUA.
Quando morava em Balneário, Luiz frequentava um Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Agora, ele espera conquistar mais trabalhos como modelo. Com o título de Príncipe do Rodeio, ele vai abrir a ExoRodeio, que acontecerá nos EUA, no próximo dia 11 de maio.