- Publicidade -
- Publicidade -
23.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Leitora denuncia obra noturna e barulhenta em Balneário Camboriú, de empreiteira que atende à Emasa

A Emasa informou que a obra prossegue na semana que vem, e na seguinte, de segunda a quinta

Uma leitora procurou o Página 3 para denunciar uma obra que vem incomodando a vizinhança da Terceira Avenida nessas últimas duas noites (de quarta para quinta e quinta para sexta-feira), entre as ruas 3.000 e 3.100.

Segundo a moradora, a obra barulhenta iniciou nas duas noites por volta de 22h30 e seguiu até depois das 4h, perturbando o sono dos moradores da região. 

A leitora, que é advogada, chegou a gravar o barulho para checar os decibéis (que atingiu 70.5) e lembrou que a NBR Acústica 10.151/2000 determina que o nível de ruído permitido é de 50 decibéis diurno e 45 noturno. 

“Podem argumentar que é obra pública, e que em razão disso poderiam, mas não podem”, destacou.

- Publicidade -

O jornal consultou o secretário de Obras da cidade, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca, que afirmou que o serviço que está sendo realizado é para a Emasa. Uma fonte, que preferiu se manter em anonimato, informou que quem realiza o serviço é a empreiteira Sanenge.

Quem fiscaliza o serviço é a Secretaria de Planejamento, através do departamento de Fiscalização de Obras e Posturas. 

O jornal contatou a diretora do setor, Rosana Raiser, que informou que a Fiscalização de Obras e Posturas, juntamente com o BC Trânsito, autorizou a Sanenge a fazer a interligação de reforço na rede de água, no horário das 22h às 6h, devido ao trânsito que seria causado no período diurno, podendo essa autorização ser suspensa a qualquer tempo, se trouxesse incômodo à população. 

“Em análise da autorização a mesma deu-se por encerrada no dia 18/04/2024 (ou seja, quinta-feira), sendo esta a primeira denúncia feita a respeito desta obra, dar-se-á uma análise mais rigorosa caso venham outras solicitações”, disse.

A obra vai continuar

A Emasa informa que, seguindo orientação da BC Trânsito, a obra foi feita nesse horário para evitar transtornos no trânsito do local devido ao alto fluxo de veículos. 

Também informa que hoje não haverá serviço no local, mas que a obra prossegue na semana que vem, e na seguinte, de segunda a quinta.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -