- Publicidade -
- Publicidade -
28.8 C
Balneário Camboriú

Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú firma parceria para gestão de resíduos durante o Carnaval

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Novo espaço gastronômico inspirado em Nova York chega em breve a Balneário Camboriú

O New York Food Lounge, novo espaço gastronômico de Balneário Camboriú, será inaugurado em breve na esquina da Avenida...

Nota Oficial do CRECI-SC sobre a prisão preventiva de corretor de imóveis em Navegantes

A prisão preventiva do corretor de imóveis D.N. em Navegantes, na última sexta-feira (14), é mais uma demonstração do...

Após 17 BOs juiz manda igreja da Vila Real parar com o barulho e ameaça com multa de R$ 50 mil

O vizinho tem um filho autista, mas nem isso trouxe um pouco de bom senso aos pastores, sendo necessário usar a força da lei.
- Publicidade -
- Publicidade -

Com o Carnaval se aproximando e a expectativa de grande público nas ruas de Balneário Camboriú, a Liga Carnavalesca da cidade firmou uma parceria com a empresa RE7 Ambiental para a gestão dos resíduos sólidos gerados durante os desfiles dos blocos carnavalescos e assim manter a Avenida Atlântica e seus arredores limpos.

O vice-presidente da Liga Carnavalesca, Victor Alves, explica que logo após os desfiles, a RE7 Ambiental fará a coleta imediata dos resíduos deixados na avenida. 

“Sempre tivemos essa preocupação porque os blocos deixam resíduos, e antes essa limpeza ficava sob responsabilidade da prefeitura, sem um controle de qualidade do serviço. Agora, com essa parceria, esperamos que a gestão seja mais eficiente”, explicou.

A RE7 Ambiental já atua na gestão de resíduos em outros eventos de grande porte na cidade, como no Centro de Eventos Júlio Tedesco, e agora amplia seu trabalho para garantir que o Carnaval da cidade seja também um exemplo de responsabilidade ambiental em Balneário Camboriú.

De acordo com o Diretor do Departamento de Marketing e Projetos da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, Rafael Amâncio, a ação também reflete uma preocupação estratégica com a imagem da cidade, já que Balneário Camboriú terá uma taxa de ocupação de 90% durante o Carnaval, com milhares de pessoas circulando pelas ruas. “Um bloco que deixa lixo pode prejudicar a percepção do evento. Ter essa parceria com a Liga e com a RE7 Ambiental é fundamental para garantir que a festa seja bem organizada e não deixe um impacto negativo, muito pelo contrário – queremos ser referência também nisso”, afirmou.

Com essa iniciativa, a expectativa é que o Carnaval de Balneário Camboriú seja uma festa ainda mais organizada, mostrando que é possível unir diversão e sustentabilidade.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas