- Publicidade -
- Publicidade -
24.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

(Texto produzido pelo Lions Clube Camboriú) – Estima-se que, apenas em Camboriú, haja mais de mil alunos estudando com problemas de visão na rede municipal de ensino. Esse número surgiu a partir da triagem que os membros do Lions Clube Camboriú já fizeram em diversas escolas da cidade. “Nós aplicamos o teste de acuidade visual e verificamos que cerca de 10% dos alunos apresentam alguma dificuldade em relação à visão”, conta o presidente do Lions Clube Camboriú, Bernardo Werner.

O projeto proposto pelo Clube de Serviço inclui a triagem nas escolas da rede municipal de ensino e o encaminhamento para exames oftalmológicos gratuitos aos que apresentam alguma dificuldade de visão. Além disso, as crianças que precisam podem escolher os óculos que gostam sem custo algum para as famílias.

“A correção de problemas de visão pode resultar em um aumento significativo no desempenho escolar e no engajamento dos alunos nas atividades do dia a dia”, explica Werner. A doação de óculos oportuniza uma chance de um futuro melhor, pois permite que as crianças possam receber uma educação transformadora.

- Publicidade -

Para a execução do projeto em todas as escolas da cidade, o clube de serviços precisa de ajuda para financiamento dos exames e dos óculos. “Temos parceria com óticas e cada óculos tem o custo médio aproximado de R$ 180. Vamos buscar atender essas mil crianças para zerar o número na cidade. 100% dos recursos recebidos serão convertidos em doações para os participantes do projeto”, afirma o presidente.

O Projeto Visão para Aprender já teve sua primeira fase financiada com recursos captados pelo Lions Clube Camboriú, fazendo a doação de óculos para pouco mais de 50 crianças de três escolas da cidade. Agora, o clube busca financiamento para atender mais 100 crianças. Para doar qualquer valor, basta acessar o site https://www.vakinha.com.br/4547493.

Conheça o Lions Clube Camboriú

O Lions Clube Camboriú é um clube de serviço formado em 2013 na cidade. Todos os membros são voluntários e atuam sob o lema “Nós Servimos”, visando atender às demandas sociais das pessoas em situação vulnerável em Camboriú.

O Lions Clube Camboriú integra a rede internacional do Lions, com mais de um milhão de membros espalhados por todos os países do mundo.

A instituição não tem fins lucrativos e todos os donativos arrecadados são direcionados para ações humanitárias.

Se você quiser conhecer mais e se integrar ao Lions Clube Camboriú, acesse o Instagram @LionsCamboriu e junte-se ao grupo.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -