- Publicidade -
- Publicidade -
16.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Lions Clube Helen Keller entregou 44 passaportes para o Beto Carrero para estudantes de Camboriú

O Lions Clube Helen Keller, de Balneário Camboriú, entregou na segunda-feira (25) os 44 passaportes para o parque Beto Carrero World para os alunos premiados no projeto Ajudar e Reciclar, da Escola Municipal Ivone Teresinha Garcia, de Camboriú. 

O projeto tem como foco arrecadar tampinhas plásticas (nesta edição, que encerrou em agosto, foram arrecadados 1.172kg), que são vendidas para a reciclagem e o valor é destinado para a causa animal (valor de R$ 1.712,00, já entregue para a instituição auxiliada).

A professora responsável pelo projeto, Ruth Mary Rutes, que dá aulas de Educação Física no colégio e é bastante atuante na causa animal, idealizou o projeto, que está em sua quarta edição. 

- Publicidade -

Ela conta que entregaram as tampinhas no fim de agosto, conforme noticiado pelo Página 3 (relembre aqui) e nesta segunda-feira (25) aconteceu a esperada entrega dos 44 passaportes para o Beto Carrero – o grupo irá ao parque nesta sexta (29).

 “É o sonho de muitos deles. Muitos inclusive falam que a chance de realizar esse sonho é através do nosso projeto, que é a única oportunidade que têm de irem ao parque, por isso somos tão gratos ao Lions”, afirma.

Ruth salienta que só foi possível conseguir os passaportes graças ao suporte do Lions Clube Helen Keller, através do presidente, Nelson Oliveira, e da Governadora do Lions Distrito LD 5, Anadir Gianesini, que fizeram uma rifa (o prêmio era uma bicicleta, doada pela loja Pedal Bike) e o valor arrecadado foi utilizado para a compra dos ingressos, que serão utilizados pelos alunos que mais arrecadaram tampinhas no projeto. 

“A loja Pedal Bike doou a bicicleta para a rifa, apoiando a ação do Lions, que reverteu o montante arrecadado em prol da causa. O ganhador da bike também optou em abraçar a nossa causa e fez questão de que a bicicleta fosse sorteada entre os alunos vencedores, e assim fizemos. O aluno sorteado foi Vinicius dos Anjos de Sene, do 5º ano”, acrescenta a professora.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -