- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Escola de Camboriú arrecada 1.172kg de tampinhas: valor será destinado a causa animal

Anualmente, os alunos da Escola Municipal Ivone Teresinha Garcia, de Camboriú, participam do projeto ‘Ajudar e reciclar’, que está em sua quarta edição. O foco é arrecadar tampinhas plásticas, que são vendidas para a reciclagem e o valor é destinado para a causa animal. Na quinta-feira (24) aconteceu a entrega dos 1.172kg de tampinhas para a empresa recicladora.

Segundo a professora responsável pelo projeto, Ruth Mary Rutes, que dá aulas de Educação Física na escola e é grande defensora da causa animal durante toda a sua vida, esta quarta edição do ‘Ajudar e reciclar’ bateu recorde – foram arrecadados 1.172kg de tampinhas plásticas, que durante todo o ano são coletadas e encaminhadas pelos alunos.

Divulgação

“A venda (valor de R$ 1.712,00) será repassada diretamente para clínica veterinária parceira da ONG de proteção animal que será beneficiada este ano com o projeto. Nesta quinta-feira (24) aconteceu a cerimônia na escola, onde as tampinhas foram recolhidas pela reciclagem”, conta,

O evento contou com a participação da secretária de Educação de Camboriú, Maria Alice Pereira, da equipe gestora da escola, liderada por Marisa Gasparac e dos alunos envolvidos no projeto, além de representantes do Lions Clube, de Balneário Camboriú, Nelson Oliveira (presidente do Lions Helen Keller) e Anadir Gianesini (governadora do Lions Distrito LD 5), apoiadores do projeto, que fizeram uma rifa para arrecadar valor para adquirir ingressos para o Beto Carrero World, para os alunos que mais arrecadaram tampinhas, como prêmio.

Divulgação

“Estamos muito felizes com mais esta etapa cumprida. Os alunos a cada ano se superam e se estimulam mais, envolvendo cada vez mais a comunidade. Temos convicção de que os objetivos estão sendo alcançados. Os alunos vencedores de quarto e quintos anos terão como prêmio um dia no Beto Carrero, muitos deles irão pela primeira vez e os alunos de primeiro a terceiro irão na roda gigante Big Wheel e no Oceanic Aquarium. Todos participam e sabem que estamos ajudando o meio ambiente e trabalhando também pela causa animal”, completa Ruth.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -