Moradores de Balneário Camboriú interessados em praticar oficinas de atividade física, de idiomas, de música, dança ou participar dos vários programas de atendimentos especializados e terapias, devem procurar a Casa da Família.
A programação é desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social que atualmente oferece mais de 150 oficinas gratuitas.
A secretária da pasta, Christina Barrichello disse que esse ano iniciaram novas oficinas também, entre elas, Muay-thai para Mulheres, Aula de Alemão Iniciante, Ballet adulto entre outras.
“Os frequentadores são de todas as faixas etárias desde crianças até maiores de 60. Temos oficinas e terapias para crianças, adolescentes, adultos e idosos e todas elas tem uma demanda alta de procura tendo em destaque as aulas de inglês e baby class e as oficinas de atividade física”, disse Christina, reforçando que a programação busca promover o bem-estar físico, mental e social de todos os participantes.
O programa é atendido por nove oficineiros e mais de 135 voluntários.
Para participar, é necessário realizar o cadastro na recepção da Casa da Família (Rua 3100, 876 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h.
O procedimento requer apresentação de comprovante de residência e documento original com foto.
Não há restrição de idade, e os associados podem se inscrever em mais de uma atividade, conforme o interesse pessoal e a existência de vaga.