- Publicidade -
- Publicidade -
16 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Novo Marambaia terá favorecimento que se estenderá a outros investimentos em hotelaria

O secretário do Planejamento de Balneário Camboriú, Rubens Spernau, confirmou ao Página 3 que o novo hotel Marambaia, que será construído no local do atual, na Barra Norte, terá incentivos especiais que deverão se estender a outros empreendimentos de hotelaria que venham se instalar na cidade 

Pelo Plano Diretor atual, o incentivo a ser dado ao Marambaia, cujo bloco redondo foi “tombado” como patrimônio da cidade, deveria ser apenas a transferência do potencial construtivo, mas haverá incentivos adicionais e eles parecem de interesse público.

Balneário Camboriú precisa incentivar a construção de hotéis para reverter o movimento contrário, o de hotéis sendo vendidos para demolição, por construtores de apartamentos, o que já levou ao encerramento de vários estabelecimentos.

- Publicidade -

O novo Marambaia terá 252 quartos de hotel; 146 apartamentos residenciais;  76 vagas públicas de estacionamento; 158 vagas para hotelaria; 622 vagas residenciais; áreas e serviços abertos ao público.

A relação de 4 vagas de garagem por apartamento indica que o empreendimento será de alto padrão.

O material enviado pelo secretário Spernau ao Página 3 não detalha de maneira mais minuciosa os incentivos que serão dados, mas ele antecipou que o novo Plano Diretor, que deve ser votado antes do projeto do hotel passar pela Câmara de Vereadores, detalhará essas vantagens.

Ele disse também que não será possível individualizar os apartamentos de hotel como unidades autônomas, o que impede burlas ao tamanho mínimo dos apartamentos, como já ocorreu na cidade, num prédio na Estrada da Rainha.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -