- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú

Núcleo de Comunicação da ACII abordou desafios jurídicos e destacou importância da proteção de conteúdo

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Você acha que o Calçadão da Avenida Central deve acabar? Vote na enquete.

Morador defende que o Calçadão seja eliminado, transformado numa rua acalmada, com trânsito reduzido.

Moradores reclamam do barulho gerado pela boate Privacy Club

Gayer alega que tem chamado a Polícia Militar para impedir as atividades, mas aparentemente isso não está dando o resultado que a vizinhança espera.

O Calçadão fracassou: momento de tomada de decisão, por Celso Eduardo Rauen

Balneário Camboriú sempre foi uma cidade dinâmica, que se reinventa ao longo dos anos. Nos anos 60, 70, 80...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O Núcleo de Comunicação (NUCOM) da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) realizou na terça-feira (18), o seu primeiro evento aberto ao público deste ano, reunindo profissionais da área da comunicação para um bate-papo sobre os desafios jurídicos no uso de imagens e textos no mercado. O encontro aconteceu na HiGestor e contou com palestras das especialistas Ana Bilbao e Jenifer Carina, que compartilharam sua experiência e conhecimento sobre direito digital, inovação e proteção de conteúdo. 

Durante as apresentações, elas destacaram a importância do cuidado no uso e direito de imagem, trazendo cases  que envolvem a imprensa — um setor que exige atenção redobrada ao crédito de imagens, bem como aos direitos de designers e artistas na criação de marcas, mascotes e obras/jobs no geral.

“Os participantes puderam entender melhor algumas questões fundamentais, como a necessidade de respeitar a identidade visual criada por designers, garantindo que cores ou elementos gráficos de uma marca registrada não sejam alterados sem autorização. Além disso, as palestrantes abordaram os desafios do plágio e da inspiração no meio digital, reforçando como todo esse universo exige um cuidado constante, assim como a questão da Inteligência Artificial, se ela pode ser creditada como autora ou se é vista como uma ferramenta utilizada no processo de criação”, explica o designer Daniel Nardes, coordenador do NUCOM da ACII.

Mesmo com o mau tempo, o evento foi um sucesso e reforçou a relevância do tema para a atuação segura de profissionais de comunicação e marketing. 

“Esse foi apenas o primeiro de muitos encontros. Em breve, teremos mais eventos e desde já convidamos todos os profissionais da área de comunicação, de Itajaí e região, a participarem do NUCOM e fazerem parte dessa troca de conhecimento tão importante”, finaliza Daniel.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas