- Publicidade -
- Publicidade -
20.8 C
Balneário Camboriú

Obras da UPA da Barra seguem dentro do prazo, com conclusão prevista para meados de 2023

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Garoto de Balneário Camboriú estreia nos cinemas

Enzo Henrique interpreta Genesinho em “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”

Governo Lula prepara medidas contra fraudes no seguro-defeso

O Ministério do Planejamento e Orçamento, porém, anunciou no ano passado que espera poupar R$ 1,1 bilhão em 2025 com ações antifraude, o que inclui o recadastramento no RGP (Registro Geral da Atividade Pesqueira), um dos requisitos para acessar o seguro-defeso.

Balneário Camboriú tinha legislação para controle de micromobilidade, mas foi cancelada em 2021

O decreto era ruim, porque transferia a circulação desses equipamentos elétricos para o leito das ruas e avenidas.
- Publicidade -
- Publicidade -

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro da Barra em andamento, na Rua Jardim da Saudade, em frente ao Ginásio Multieventos Hamilton Linhares, estão dentro do prazo. 

(Divulgação/PMBC)

A previsão de entrega é de 18 meses (entre junho e julho de 2023). 

O prédio terá 1.421 metros quadrados de área construída.

A diretora do Instituto Maria Schmitt (IMAS), Aline Leal, que administra a UPA do Bairro das Nações e o PA da Barra, e irá administrar também a futura UPA, conta que apesar de a obra ser de responsabilidade da prefeitura de Balneário, ela e a sua equipe acompanham de perto. 

A concretagem da primeira laje foi concluída ainda no fim de novembro e agora os trabalhos seguem para o segundo piso da construção. 

(Divulgação/PMBC)

“Percebemos a ansiedade da população para que ela fique pronta. O projeto é espetacular, e acreditamos que, se seguir como está, talvez possa até ser entregue antes do prazo, que é entre junho e julho de 2023. Podemos destacar que a obra está caminhando e a expectativa é de que o mais breve possível vamos estar inaugurando. Vai ser muito bom para a região sul”, disse.

Saiba mais sobre a nova UPA

O atual PA da Barra conta atualmente com 450 metros quadrados de área e a nova UPA terá quase mil metros a mais, devendo ter ampla sala de recepção, sala de urgência e emergência, consultórios adultos e infantil, duas salas de triagem, raio-x, sala de inalação, sala de gesso, espaço infantil, além de ala de observação masculina, feminina e pediátrica, e todo equipamento necessário para atendimento da população da região sul e Praias Agrestes.

(Divulgação/PMBC)

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui


- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas