A Câmara de Balneário Camboriú receberá duas oficinas do Senado Federal em setembro, para fortalecer a atuação legislativa por meio da comunicação digital e das novas tecnologias.
As oficinas abordarão Mídias Sociais (com carga horária de 10h), e de Inteligência Artificial na Comunicação Digital (com carga horária de 11h), e acontecerão nos dias 3, 4 e 5 de setembro.
O público alvo são os vereadores e servidores, mas as oficinas são abertas a toda a comunidade, e serão promovidas em parceria com a Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert.
Ambas são promovidas pelo Interlegis, programa que faz parte do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal. O Interlegis é voltado às câmaras municipais e assembleias legislativas, e, dentre outras atividades, disponibiliza oficinas para capacitação e treinamento no uso de ferramentas tecnológicas.
O objetivo da oficina sobre Mídias Sociais é auxiliar as Casas Legislativas a utilizar as ferramentas e estratégias de comunicação para se relacionar com seus diversos públicos.
A outra oficina visa apresentar o cenário da comunicação digital e os impactos da Inteligência Artificial nos processos da área, bem como explorar plataformas e serviços existentes em possíveis usos no ambiente institucional do Legislativo e na divulgação de mandatos parlamentares.
Programa
- Dia 3/09: 10h-12h e 13h-18h: Oficina sobre Mídias Sociais;
- Dia 4/09: 10h-13h: Oficina de Mídias Sociais;
- 14h-18h: Oficina sobre Inteligência Artificial
- Dia 5/09: 10h-12h e 13h-18h: Oficina sobre Inteligência Artificial
Para saber mais e se inscrever gratuitamente para a oficina de Mídias Sociais, acesse o link: (acesse aqui).
Fonte:Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

