- Publicidade -
- Publicidade -
23.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Piquenique Literário reúne quase 500 pessoas: programação dos 10 anos do Teatro Bruno Nitz segue até quarta-feira

Iniciou nesta segunda-feira (25) e segue até quarta (27) a programação que celebra os 10 anos do Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. 

A primeira programação, o Piquenique Literário, reuniu mais quase 500 pessoas que puderam ouvir histórias, aproveitar atrações artísticas e cestas de livros disponíveis para trocas e leituras, na Praça Bruno Nitz.

Segundo o proponente e produtor do 2o Piquenique Literário, Deyvid Kevitz, o evento que abriu a semana das comemorações dos 10 anos do teatro municipal foi repleto de muitas atrações. 

“Ficamos ali o dia todo recebendo público, as escolas… teve muita gente. Nós atendemos mais de 10 escolas do município e teve um público estimado em quase 500 pessoas. Foi um dia muito bacana — tivemos nossos artistas do município participando com pinturas faciais, contação de história, perna de pau, o ônibus Conta pra Mim do Projeto Oficinas estava ali à disposição para o pessoal entrar, conhecer o ônibus. Teve contação de história dentro do ônibus e fora na praça, foi um dia muito especial mesmo, tanto para quem estava ali se apresentando, como quem estava visitando e conhecendo”, disse.

- Publicidade -

Deyvid salientou que também houve a visita guiada no Teatro Bruno Nitz, onde muitos dos alunos do município puderam conhecer e viram como funciona o teatro, que muitos só conhecem por fora ou só vão assistir um espetáculo. 

“E acabam não conhecendo os bastidores, e hoje foi o dia da criançada conhecer. E lembrando que esse projeto foi patrocinado pela Lei Paulo Gustavo, de Balneário Camboriú. Eu só tenho mesmo a agradecer a todos que participaram, os artistas, o público presente, a Fundação Cultural, o pessoal do Teatro Municipal, sempre atenciosos com todos que estão ali, que chegam para conhecer. Foi um dia muito bacana”, acrescentou:

Programação segue até quarta-feira

Na manhã desta terça-feira (26), acontece um Festival de Teatro, com apresentações de projetos locais. O público também poderá acompanhar dois ensaios de shows musicais ao longo do dia: da Orquestra Andante à tarde e do Coro Filarmônico de BC à noite.

No dia do aniversário, quarta-feira (27), haverá apresentações musicais, espetáculo teatral, lançamento de livro, entre outras atrações. Às 19h, ocorre a cerimônia de entrega da nova fachada do prédio, a qual ganhou pinturas artísticas, e descerramento da placa do Complexo Cultural Júlio Batschauer Filho, que corresponde à Praça Bruno Nitz, ao Teatro Municipal Bruno Nitz e à Feira da Rua 200.

Confira a programação completa

26 de março – terça-feira

  • Das 9h às 10h30: Festival de Teatro com apresentações de projetos locais
  • Das 14h às 17h: Ensaio Aberto da Orquestra Andante
  • Das 19h30 às 21h30: Ensaio Aberto do Coro Filarmônico de BC

27 de março – quarta-feira

  • Das 9h às 10h: Apresentação da Banda Municipal na feira da Rua 200
  • Das 10h às 11h: Roda de Choro na feira com o Thales Godoy Trio
  • Das 14h às 15h: Espetáculo de palhaçaria “Circulando” (do Edital Elisabete Anderle)
  • 18h30: Apresentação da Banda Essex
  • 18h30: Lançamento do Livro “Movimento Teatral de Balneário Camboriú”, de Luciano Pedro Estevão (Patrocínio Lei de Incentivo à Cultura – LIC BC)
  • 19h: Cerimônia de entrega da reforma do Teatro e descerramento da Placa do Complexo Cultural Júlio Batschauer Filho
  • 20h: Show Déte Pexera “Bocuda!” (ingressos esgotados)
  • 21h45: Show Déte Pexera “Bocuda!” (ingressos esgotados).
Divulgação
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -