Plantação de eucalipto, em terreno de 10.000 m², sofreu incêndio em Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeitura quer ceder terreno público a estacionamento de paróquia em Balneário Camboriú

A prefeita Juliana Pavan protocolou no fim da tarde de sexta-feira (9) o Projeto de Lei Ordinária nº 206/2026,...

Fim de semana em BC e região com Dia das Crianças, festas, shows nacionais e outras atrações

O fim de semana em Balneário Camboriú e região é sempre com muitas atrações especiais, incluindo shows, festas e...

Livro resgata história da implantação da Udesc em Balneário Camboriú

Obra da professora Maria Ester Menegasso será lançada no dia 27 de outubro, no campus da universidade

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Na quinta-feira (22), na Rua Rio Novo, no Bairro Rio do Meio, em Camboriú, bombeiros atenderam um incêndio em vegetação (fogo no mato), em área de plantação de eucalipto, localizada em morro íngreme.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi em vegetação com alta intensidade, com chamas com aproximadamente 3 a 4 metros de altura, atingindo área de plantação de eucalipto e vegetação rasteira, com rápida propagação do fogo, favorecida pelas condições climáticas, caracterizadas por clima seco e presença de vento. Estima-se que o incêndio tenha atingido uma área aproximada de 10.000 m².

Diante da dimensão do incêndio, da dificuldade de acesso e do potencial risco de propagação para residências próximas, foi solicitado apoio aéreo, sendo acionado o helicóptero da Polícia Militar, que realizou sobrevoo na área do incêndio, porém não foi possível a realização de lançamento de água, porque o dispositivo de combate a incêndio encontrava-se inoperante. 

O sobrevoo contribuiu para melhor visualização da extensão do incêndio, avaliação dos riscos e apoio no planejamento das ações de combate.

O combate às chamas foi realizado de forma manual, com a utilização de batedores e bombas costais, sendo executados os trabalhos de contenção, isolamento, extinção dos focos ativos e rescaldo da área, com o objetivo de evitar reignição.

- Continue lendo após o anúncio -

A ocorrência teve início por volta das 15h e foi finalizada aproximadamente às 21h, quando o incêndio foi considerado totalmente extinto, permanecendo a área em condições seguras.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas