- Publicidade -
- Publicidade -
27.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Rede Feminina de Balneário Camboriú participou da campanha ‘Vá De Lenço’

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú iniciou as atividades do ano participando da sétima edição da Campanha ‘Vá de Lenço’, organizada pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), no Dia Mundial do Câncer (4).

A presidente Marisa (Foto Divulgação/RFCC/BC)

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil deve registrar 704 mil casos da doença por ano, até 2025.

A campanha serve para alertar que prevenir a doença é possível e ao mesmo tempo, homenagear todos os pacientes em tratamento e aqueles que estão em remissão ou curados, sempre orientando sobre a importância dos hábitos saudáveis e a conscientização da população.

- Publicidade -

“Nós voluntárias da Rede nesse dia aderimos ao uso do lenço para chamar atenção e participar da campanha, que é muito significativa, chamando sempre para a prevenção”, disse a presidente da Rede, Marisa Schmidt Kuehne.

Como voluntária, ela está engajada na causa há muitos anos e disse que estar envolvida com estas mulheres em tratamento ou curadas é gratificante.

“Aprendemos a dar valor para pequenas coisas. As mulheres que fazem parte do Grupo Amor Maior, da Rede Feminina,   participam com tanta energia que nos motivam cada vez mais, e entre elas, uma incentiva e motiva a outra, é sempre um aprendizado”, disse Marisa.

Atualmente o grupo Amor Maior atende 120 pacientes de Balneário Camboriú e região. 

Segundo Marisa, elas recebem atendimento emocional, encaminhamento e assistência médica para o tratamento, encontros mensais na Rede.

“O atendimento é extensivo aos familiares, com visitas domiciliares, feitas por nossas voluntárias, apoio emocional e também com cestas básicas e quando possível, com medicamentos e ajuda financeira para realizarem exames”, acrescentou.

Dia da Mulher

Sob nova direção a Rede Feminina iniciou esta semana as reuniões  por setores, para melhor organização e na próxima segunda-feira (6) realizará a reunião com todas as voluntárias,  já comemorando o Dia da Mulher. 

- Publicidade -

“No dia 8, Dia Internacional da Mulher, vamos dar um mimo de boas vindas para aquelas que vierem fazer exames nesse dia”, comentou a presidente.

Diretoria executiva

  • Presidente – Marisa Schmitt Kuehne
  • Vice Presidente – Nanci Campos de Sá
  • 1a secretária – Silvia Regina Piazza
  • 2a secretária – Leda Monteiro
  • 1a tesoureira – Ivone Stapait
  • 2a tesoureira – Claudete Guardini
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -