- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Secretaria da Pessoa Idosa oferece novas oficinas, entre elas de Informática e Redes Sociais

Já são mais de 40 oficinas e nos próximos dias, mais uma novidade: a oficina de canto terapia

A secretária da Pessoa Idosa, Adriana Silva, disse que as recentes oficinas de tecnologia ofertadas aos maiores de 60 anos, vieram para facilitar a comunicação e torná-los mais seguros e independentes neste assunto.

Entre as novidades deste ano também tem a oficina de Italiano, dos Amigos da gaita e ThetaHealing, todas em andamento e na próxima semana, iniciará a oficina de Canto terapia.

“Nas oficinas de Redes Sociais, os participantes aprendem a usar corretamente o Instagram, o Facebook, o Messenger e o Whatsapp, incluindo as ferramentas disponíveis e os recursos de configuração. Isso vai facilitar a comunicação com familiares e amigos”, comentou Adriana. 

As oficinas de Redes Sociais acontecem às segundas-feiras, das 15h às 16h e são ministradas por estagiários em TI. Podem participar maiores de 60 anos moradores de Balneário Camboriú. A sede da SPI é na Rua 1822, nº 614.

- Publicidade -

Na oficina de Informática, os idosos aprendem sobre  computadores, notebooks, tablets e smartphones.

“Eles vão praticar e conhecer detalhes sobre o acesso ao equipamento, os serviços de e-mail, a navegação em sites e a configuração de aplicativos”, segue a secretária. 

As oficinas são realizadas às quartas-feiras, das 15h às 16h.

Demanda crescente

Adriana e o coordenador de eventos César Amorim (Divulgação/SPI)

Adriana disse que as 40 oficinas que a SPI oferece tem cada vez mais procura. 

“A demanda aumentou demais, está cinco vezes maior hoje e nós queremos o idoso assistido, quem procura vai encontrar e vai fazer uma oficina”, disse. Segundo ela, cerca de 500 idosos frequentam diariamente a SPI.

Por este motivo, a preocupação é sempre oferecer novas oficinas. A maioria delas é ministrada por voluntários. Não há limite de vagas, mas algumas necessitam agendamento, quando o atendimento é individual.

Viva em Movimento retornou

(Divulgação/PMBC)

A oficina Viva em Movimento retornou à programação da Secretaria em abril, com um passeio pela Barra e Praias agrestes.

Para participar, os interessados devem garantir a senha, distribuída meia hora antes da saída do grupo. Em média, são 48 vagas por destino – revelado somente minutos antes da partida. 

A Praia de Laranjeiras, a Roda Gigante e o Zoológico de Balneário Camboriú estiveram no roteiro dos passeios realizados em 2023. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -