- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Líder do Krav Maga da América Latina estará em Santa Catarina para exames de graduação

A maior autoridade do Krav Maga, a defesa pessoal israelense, da América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein, estará em Santa Catarina, neste final de semana, para realizar os exames de graduação dos praticantes do estado. Alunos de oito cidades (Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Joinville, Palhoça, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São José) estarão fazendo exames em Florianópolis e Joinville, neste sábado (1) e domingo (2).

Divulgação

Grão Mestre Kobi foi aluno do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e trouxe a modalidade para a América Latina em 1990. Ele também preside a Federação Sul Americana de Krav Maga que, durante a pandemia, tem trabalhado a partir das determinações de segurança dos órgãos responsáveis, governadores e prefeitos.

As academias estão atuando com total atenção à higienização e desinfecção do tatame, dos equipamentos e das próprias instalações. Foi reduzido o número de alunos por turma e foram adotados procedimentos como a medição de temperatura dos alunos, o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel, além do distanciamento entre as pessoas durante a aula. 

- Publicidade -

A dinâmica da aula também foi adaptada para que as técnicas do Krav Maga pudessem ser trabalhadas tal como foram criadas, na década de 40, por Imi Lichtenfeld em Israel, porém, mantendo o distanciamento entre os praticantes. Da mesma forma, o exame de graduação sofre adaptações neste momento. 

“Desenvolvemos métodos que nos permite avaliar o aluno mesmo com as restrições que a situação pede”, afirma Grão Mestre Kobi.

Por se tratar de uma modalidade de defesa pessoal e não de um esporte, o ensino e a avaliação dos alunos de Krav Maga são de grande responsabilidade. Grão Mestre Kobi explica que, para poder avançar no aprendizado, o praticante deve ter assimilado todos os detalhes da técnica que um dia salvarão a sua vida. 

“Sendo assim, a avaliação tem grande importância, pois é quando eu verifico pessoalmente o avanço de cada um dos alunos da Federação e também avalio o trabalho de cada um de meus instrutores”, afirma Grão Mestre Kobi.

A Federação Sul Americana de Krav Maga é extremamente rigorosa na formação de seus instrutores para garantir ao praticante que ele terá o melhor preparo para um dia poder defender sua vida e voltar bem para casa. 

Informações: www.kravmaga.com.br

Facebook: @mestrekobikravmaga

- Publicidade -

Fonte: Roberta Provatti/Assessoria Comunicação

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -