- Publicidade -
- Publicidade -
12.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 09:52

Bandeira Azul hasteada em Balneário Camboriú em três praias e uma marina

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Quatro bandeiras azuis foram hasteadas esta semana em Balneário Camboriú que em sua quinta temporada de certificação, ganhou uma estréia: a praia de Taquaras que desde o início do programa vem tentando alcançar a premiação. 

Prefeito Fabrício comandou o hasteamento (Divulgação/PMBC)

As praias do Estaleiro e Estaleirinho receberam o reconhecimento do programa porque esta é a quinta certificação consecutiva das duas.

O mesmo reconhecimento recebeu a Tedesco Marina há cinco temporadas hasteando a Bandeira Azul e esse ano acrescentou o troféu “Destaque Educação Ambiental”, pelas atividades realizadas na temporada 2021/2022.

Juliana Tedesco (E) no quinto hasteamento da Marina (Divulgação/TedescoMarina)

A diretora da Tedesco Marina, Juliana Tedesco, disse que hastear a Bandeira Azul pelo 5° ano consecutivo é a melhor resposta para o trabalho realizado.

“Esta é a maior premiação global dedicada à gestão de praias, marinas e embarcações de turismo, é muito gratificante pelo reconhecimento de todo o trabalho diário desenvolvido e que gera bons resultados. Então fechamos esse ano com muitos motivos para brindar com a equipe Tedesco Marina pelo excelente trabalho que desenvolvem anualmente”, disse Juliana.

- Continue lendo após o anúncio -

Na solenidade de hasteamento, na estreante Taquaras, o prefeito Fabrício Oliveira disse que a certificação prova que Balneário Camboriú está no caminho certo.

“Esse título é mais uma prova de que estamos no caminho certo, de que o nosso pulmão econômico, que é o meio ambiente, tem que estar no consciente e no subconsciente do nosso morador. Assim, podemos deixar marcas que mantenham Balneário Camboriú como essa cidade tão prestigiada e com tanto reconhecimento no Brasil”, declarou.

As bandeiras significam para os frequentadores a garantia de uma extensa lista de requisitos ambientais cumpridos, especialmente a qualidade da água, ações de educação ambiental e segurança nos locais.

Elas permanecem hasteadas enquanto houver guarda-vidas na praia, até o mês de março de 2023. 

A estreante Taquaras coloca a cidade entre os municípios com três praias certificadas (Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras), além de uma marina (Tedesco Marina).

- Continue lendo após o anúncio -

A secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi disse que Taquaras merecia receber a Bandeira Azul desde o início. 

“Conseguimos dar garantias ao Comitê Nacional e Internacional do programa de que a lagoa não interfere na qualidade da água da praia. A Praia de Taquaras é uma praia muito bonita, agreste e querida pela população. Essa gestão colocou o meio ambiente como um dos principais pilares, e isso é refletido em reconhecimentos como este”, disse a secretária.

O Programa

O Programa Bandeira Azul é um prêmio de caráter socioambiental reconhecido em todo o mundo. 

Foi criado pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma instituição internacional com integrantes representando seus respectivos países. No Brasil, o Operador Nacional do Programa é o Instituto Ambientes em Rede (IAR), membro da FEE desde 2005.

O Programa Bandeira Azul iniciou na França em 1985. Está implementado em toda a Europa desde 1987 e em países não europeus desde 2001.

- Continue lendo após o anúncio -

As praias, marinas e embarcações inscritas no programa comprometem-se com o cumprimento de critérios propostos. Para ser certificada, a praia/marina/embarcação deve ser inicialmente aceita pelo Operador Nacional, recomendada pelo Júri Nacional e aprovada pelo Júri Internacional.

*Fonte: www.bandeiraazul.org.br

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas