- Publicidade -
- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Temporada Bandeira Azul 2021/2022 acabou domingo em Balneário Camboriú: “Muito gratificante”

Pelo quarto ano consecutivo, Balneário Camboriú hasteou três Bandeiras Azuis, nas praias do Estaleiro, do Estaleirinho e na Tedesco Marina. As bandeiras ‘desceram’ no último domingo (17), após o feriado de Páscoa, fechando a temporada 2021/2022. 

A Bandeira Azul é um selo internacional que identifica praias e marinas que foram aprovadas pelos júris nacional e internacional nos 34 critérios exigidos, relacionados à qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura, informação aos frequentadores e sensibilização ambiental.

Muito trabalho e colaboração para manter a Bandeira

- Publicidade -

A diretora da Tedesco Marina, Juliana Tedesco, afirma que a temporada de verão em Balneário Camboriú foi ‘marcante’, começando pelo Réveillon. 

“Um espetáculo que veio consagrar o alargamento da orla e essa nova era que está entrando o turismo e a cidade Balneário Camboriú. Não poderia ser diferente na Tedesco Marina, uma temporada excelente começando com a certificação, mais um ano, da Bandeira Azul”, diz.

Juliana destaca o envolvimento de todos para conquistar o selo internacional (Divulgação/TedescoMarina)

Juliana lembra que a certificação veio pelo quarto ano consecutivo, após um enorme trabalho e envolvimento de todos que fazem parte da Tedesco Marina. 

“Sempre é muito gratificante saber que nossas ações geram resultados e que, a cada ano, mais pessoas se envolvem no processo e buscam conosco os bons resultados, pois depende dos clientes, colaboradores, marinheiros, prestadores de serviço e todos que circulam pela Marina a prática e mudança de hábitos para melhorar e cuidar do meio-ambiente”, explica.

- Publicidade -

A diretora aproveita para citar que percebeu que nesta temporada em especial as pessoas desfrutaram de seus barcos de uma forma mais intensa que nos anos anteriores. 

“Sentimos essa mudança já durante a pandemia. Agora, mais do que nunca, as pessoas querem e estão precisando viver para poderem aliviar tanto sofrimento vivido durante esses anos de pandemia”, completa.

Vale destacar que, em todo o país, apenas seis marinas receberam a certificação na temporada 2021-2022. Se a Tedesco Marina atender aos requisitos e for contemplada novamente na temporada 2022-2023, receberá um reconhecimento especial.

Estaleiro e Estaleirinho também

- Publicidade -

Estaleiro e Estaleirinho ficam na região das Praias Agrestes de Balneário Camboriú, na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava, onde ainda existe vegetação nativa, também receberam a Bandeira, que foram baixadas no último final de semana. 

Há um ano essa região tem um plano de manejo, que determina as diretrizes e regramentos para o desenvolvimento sustentável da APA. 

A terceira praia que vem tentando conquistar o selo desde 2017 é Taquaras. A expectativa segue para a próxima temporada.

A secretária do Meio Ambiente de Balneário, Maria Heloísa Lenzi, disse que ainda não fizeram o balanço do programa, pois ele encerrou no último domingo. Uma reunião de fechamento deve acontecer na próxima semana, quando mais detalhes serão encaminhados à imprensa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -