Faleceu nesta terça-feira (19), o ex-procurador de Balneário Camboriú, Marcos Ricardo Weissheimer, 51 anos. Marcos, que era conhecido como Kibe, estava morando em São Paulo e foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Ele atuou como procurador e secretário de Gestão Administrativa do governo do ex-prefeito Leonel Pavan, sendo secretário ainda no governo de Edson Renato Dias, o Piriquito. Ele também foi vereador entre 2001 e 2004.
O presidente da OAB de Balneário Camboriú, Shames André Pietro de Oliveira, informou ao Página 3 que Marcos estava morando em São Paulo, e que ele teria falecido devido a uma parada cardiorrespiratória, decorrente da Covid-19. O advogado era natural de Joaçaba.
Marcos teria sido internado por conta do novo coronavírus, e quando chegou no hospital foi entubado, tendo então a parada cardiorrespiratória.
O velório acontecerá em Balneário Camboriú, no Cemitério da Barra, das das 8h as 11h e após será realizada a cerimônia de cremação no Crematório Athenas em Itajaí
No último dia 9 o advogado havia postado um texto em seu Facebook onde agradecia pela vida.
“Hoje, quero Te agradecer, Meu Deus, pela Vida. A vida passa tão depressa e, às vezes, estamos tão distraídos com nossas responsabilidades, que esquecemos de valorizar as pequenas coisas, e de sermos genuinamente gratos por elas. Por isso, hoje, não quero que o dia termine sem Te agradecer, Meu Deus, pela graça e oportunidade de estar vivo”, escreveu.
Nota de pesar – ex-vereador Marcos Weissheimer
Nota de Pesar
A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, através do seu presidente, Marcos Kurtz, lamenta o falecimento do ex-vereador Marcos Ricardo Weissheimer, aos 51 anos, ocorrido nesta terça-feira (19), em São Paulo, onde estava internado para tratamento contra Covid-19, e se solidariza com a família e amigos.
Advogado, nascido em Joaçaba, Weissheimer foi eleito vereador em 2000 e integrou a 9ª Legislatura da Câmara de Balneário Camboriú (de 2001 a 2004).
Também foi procurador-geral do Município e secretário de Administração e de Articulação de Balneário Camboriú; diretor de Administração da FATMA (atual IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina); e assessor jurídico da bancada do MDB na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Atualmente mantinha banca de advocacia em Balneário Camboriú, militando no Direito Tributário, Administrativo, Ambiental e Eleitoral.