Dois homens, de 27 e 28 anos, foram presos pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (8), no Bairro Monte Alegre, em Camboriú. Na ação, foram apreendidos mais de 4 kg de maconha, comprimidos de ecstasy, MDMA, haxixe e dezenas de frascos de lança-perfume. Uma scooter elétrica que havia sido furtada também foi recuperada.
A operação foi realizada pela Delegacia de Investigação Criminal de Balneário Camboriú (DIC/BC) após a polícia receber denúncias sobre suposta comercialização de drogas na região.
A partir das informações, investigadores passaram a monitorar o local e perceberam uma movimentação considerada suspeita entre duas casas. Os dois homens foram então abordados.
Segundo a Polícia Civil, inicialmente foram encontradas com os suspeitos porções de maconha já preparadas para comercialização, além de dinheiro.
As buscas nos imóveis ampliaram a apreensão. Foram encontrados mais de 4 kg de maconha, distribuídos entre tabletes, porções menores e embalagens do tipo ziplock, além de 107 comprimidos de ecstasy, 42 gramas de MDMA, porções de haxixe e 58 frascos de lança-perfume.
Os policiais apreenderam ainda duas balanças de precisão, materiais utilizados para embalar drogas, um caderno com anotações que, segundo a investigação, estariam relacionadas ao tráfico, celulares, um notebook e um simulacro de pistola.
Entre os objetos encontrados estava também uma mochila de entregador. Conforme a DIC, ela seria utilizada para transportar as drogas.
Scooter furtada foi recuperada
Durante as buscas, os investigadores localizaram ainda uma scooter elétrica. Uma consulta aos sistemas policiais apontou que o veículo possuía registro de furto ocorrido em agosto, em Camboriú.
A proprietária foi localizada e reconheceu a scooter, segundo a Polícia Civil.
Os dois homens foram levados para a sede da DIC de Balneário Camboriú, onde foram realizados os procedimentos relacionados ao flagrante. Eles foram presos por suspeita de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.
Posteriormente, ambos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, que fica no Bairro Canhanduba, em Itajaí.

