O fim de semana foi movimentado para as equipes da BC Trânsito em Balneário Camboriú, com registros de acidentes, suspeita de embriaguez ao volante e operações de fiscalização contra a circulação irregular de bicicletas e scooters/patinetes (autopropelidos) em áreas de pedestres.
Fiscalização remove 24 equipamentos irregulares no Calçadão
Entre quinta-feira (8) e a madrugada de domingo (11), operações da BC Trânsito e da Guarda Municipal resultaram na remoção de 24 equipamentos que circulavam irregularmente pelo Calçadão da Avenida Central. As ações ocorreram em diferentes pontos da região central e resultaram na apreensão de 16 equipamentos autopropelidos e oito bicicletas.
Somente na sexta-feira (8), sete equipamentos foram removidos durante fiscalização no período da tarde. Já no domingo (10), uma operação integrada retirou de circulação mais 12 veículos, sendo oito autopropelidos e quatro bicicletas.
Durante uma abordagem noturna, um homem de 31 anos apresentou resistência à remoção da bicicleta e causou tumulto no local, mas a situação foi controlada pelas equipes. Segundo a BC Trânsito, em apenas uma semana de fiscalização, 88 equipamentos foram autuados e removidos por infrações relacionadas à circulação em áreas proibidas.
Carro atinge veículos estacionados no Municípios
Na madrugada de domingo (10), um VW/Polo colidiu contra veículos estacionados na Rua Araranguá, no Bairro dos Municípios. Segundo a ocorrência, o motorista, de 32 anos, perdeu o controle da direção ao acessar a rua e bateu na traseira de um Hyundai/HB20 estacionado. Com o impacto, o carro atingido foi projetado contra duas motonetas Honda/Biz. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. A Polícia Militar esteve no local e realizou os procedimentos administrativos.
Mulher é autuada por recusa ao bafômetro após colisão
No sábado (9), uma mulher de 46 anos foi autuada por recusar o teste do bafômetro após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Brasil, esquina com a Rua 1901. De acordo com a BC Trânsito, a condutora de um Fiat Uno Vivace apresentava sinais de embriaguez após colidir contra uma motocicleta Honda/CG 160 que estava estacionada. Ela recusou realizar o teste do bafômetro e acabou autuada conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro. O veículo foi removido ao pátio, já que não havia outro motorista habilitado no local.
Acidente na Avenida do Estado
No sábado (9), à noite, um motociclista de 40 anos precisou de atendimento médico após um acidente na Avenida do Estado, esquina com a Rua Grécia, no Bairro das Nações. A ocorrência envolveu uma motocicleta Honda/CG 160 e um Citroën/C3. Segundo relato dos envolvidos, o motociclista teria sido atingido após uma conversão feita sem sinalização prévia suficiente. O homem relatou dores e histórico anterior de fraturas no fêmur e quadril. Ele foi atendido pelo SAMU e liberado após avaliação, sem lesões graves constatadas no acidente.
Carro colide contra poste na Martin Luther
Na sexta-feira (8), por volta das 23h45, agentes atenderam um acidente de trânsito na Avenida Martin Luther, próximo à Avenida Panorâmica. Um GM/Onix colidiu contra um poste e ficou parcialmente sobre o canteiro da ciclovia. Segundo o motorista, o veículo teria aquaplanado devido à pista molhada, causando a perda do controle da direção. Como o automóvel não podia ser retirado naquele momento e havia risco à segurança viária, a equipe realizou a remoção do veículo.

