A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu no domingo (25) três foragidos da Justiça, ocorrência que vem se tornando corriqueira na cidade.
Traficante
Na madrugada de domingo, por volta de 4h, guardas faziam rondas pela Quinta Avenida com a Rua Caçador, no Bairro dos Municípios, quando viram dois homens, que estariam agindo de forma suspeita. Um deles, que tem 21 anos, estava foragido da Justiça por tráfico de drogas. Ele foi preso.
Ladrão dormindo na rua
Por volta de 9h de domingo, guardas estavam fazendo uma operação com o departamento de Abordagem Social (que pertence à Secretaria de Inclusão Social e é responsável pela abordagem às pessoas em situação de rua), na Avenida Atlântica, quando abordaram um homem que dormia no deck de um restaurante no Calçadão da Avenida Central. Ele estava foragido da Justiça por furto, sendo então preso.
Mais um andarilho foragido
Pouco depois das 19h, guardas foram abordados, nas proximidades da Praça Almirante Tamandaré, por um homem de 42 anos, que pediu para ser acolhido pela Abordagem Social. Porém, em consulta ao nome dele no sistema, os guardas descobriram que ele estava foragido do sistema penitenciário desde maio/2016, quando ganhou saída temporária e nunca retornou. O foragido foi preso.
Os três foragidos foram encaminhados à delegacia e posteriormente ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, que fica no Bairro Canhanduba, em Itajaí.