- Publicidade -
- Publicidade -
19.7 C
Balneário Camboriú
17 julho, 2025, 18:46

CPE da Micromobilidade Urbana foi prorrogada por mais 30 dias e seguirá até fim de agosto

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Novos radares serão ativados nesta terça na BR-101, em Balneário Camboriú e mais cinco cidades

A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina e as concessionárias Arteris Litoral Sul e Arteris Planalto Sul comunicam que,...

Prefeitura anuncia mudanças no trânsito da Avenida do Estado a partir deste sábado

A Secretaria do Planejamento de Balneário Camboriú anunciou mudanças que chegam na sequência da inauguração recente do trecho da...

O rolo de um dos terrenos mais valiosos de Balneário Camboriú

Neste vídeo, o jornalista Waldemar Cezar Neto fala sobre a condenação na justiça referente ao descumprimento de obrigações contratuais...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Micromobilidade Urbana da Câmara de Balneário Camboriú fez, nesta segunda-feira (23), a 13ª reunião ordinária e os vereadores participantes Arlindo Cruz (PL), presidente interino; Aldemar Bola Pereira (PSD), relator; e Guilherme Cardoso (PL), membro, decidiram pedir a prorrogação por mais 30 dias do prazo de trabalho da comissão, que se encerraria no dia 27/07 e agora seguirá até final de agosto.

O vereador Guilherme Cardoso, que foi o proponente da CPE, explica que pediram a prorrogação, porque ainda querem ouvir Beto Castilho, novo diretor da BC Trânsito, algum responsável pelo Plano Diretor – para que conste no novo Plano as situações da micromobilidade urbana, e também a participação dos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Univali. Além disso, há mais convidados que podem ser ouvidos, como algum fisioterapeuta para falar sobre os riscos que corre quem se acidenta com os modais e ainda o SAMU e Corpo de Bombeiros, que atendem as vítimas de acidentes.

“Queremos que a CPE seja finalizada após o recesso, que será agora em julho. Queremos ter mais tempo. Além disso, fomos informados que Camboriú também vai conduzir debate sobre esse assunto [micromobilidade], e é bacana integrarmos as ‘Camboriús’ e, por isso, a vereadora Inalda do Carmo, que é proponente da lei em Camboriú, deverá participar da nossa próxima reunião para discutirmos juntos”, diz o vereador.

Guilherme também relata que  estavam tendo discussões sobre a habilitação necessária para dirigir os modais, e dentro disso ele fez uma indicação à BC Trânsito que sugere ter QR Code informativo sobre noções de segurança no trânsito, em vídeo que pode ser produzido pela BC Trânsito. 

“Poderia ser colocado o QR Code nas lojas de aluguel e também nos apps, como da JET, e também nas lojas que vendem ciclomotores e autopropelidos. Nesse QR Code você se cadastra como condutor e também assiste ao vídeo educativo. Eu protocolei essa indicação”, completa Guilherme Cardoso.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas