O prefeito Leonel Pavan pediu ajuda aos empresários da construção civil de Balneário Camboriú e Camboriú, para reconstrução das áreas atingidas pelas chuvas neste mês. A reunião aconteceu na terça-feira (28), na sede do Sindicato da Indústria da Construção de Balneário Camboriú (Sinduscon), onde Pavan compartilhou um vídeo apresentando os danos. Muitos dos presentes desconheciam a gravidade dos estragos.
Ele disse que Camboriú recebeu ajuda de vários municípios catarinenses e também do Rio Grande do Sul, mas até aquele momento, não recebeu ofertas de auxílio por parte das construtoras locais, ressaltando que a maior parte dos trabalhadores nas obras de Balneário Camboriú é composta por moradores de Camboriú.
O prefeito fez um apelo para que os empresários se envolvam mais ativamente com Camboriú e unam esforços para apoiar na superação dos desafios.
Ele aproveitou para dizer aos empresários que Camboriú passará ‘por uma transformação significativa nos próximos anos’. Desde a campanha, Pavan fala de projetos audaciosos para a cidade, como prédios com marina ao longo do Rio Camboriú e até uma piscina de ondas.
Ao final da apresentação, o prefeito de Camboriú destacou as ações que estão sendo planejadas, reforçando a importância da colaboração entre todos para o progresso e o desenvolvimento do município.
Segundo a assessoria da prefeitura de Camboriú, não houve nenhuma manifestação presencial e nem posteriormente ao encontro, de ajuda dos empresários, mas a expectativa de que eles se sensibilizem continua.
Pavan não escondeu que estava decepcionado com a classe empresarial, por não ter oferecido ajuda.
O presidente do Sinduscon, o empresário Carlos Haacke, disse ao Página 3 que a reunião foi bastante produtiva. Ele elogiou o trabalho e a dedicação de Pavan por ‘sempre buscar soluções para o bem-estar da população e o desenvolvimento de Camboriú’ e disse que houve ajuda direta aos trabalhadores.
“Na ocasião explicamos ao prefeito Pavan que as construtoras prestaram auxílio diretamente aos seus colaboradores que residem em Camboriú. Na enchente anterior, a Defesa Civil entrou em contato diretamente com o Sinduscon, solicitou a doação de telhas para conserto de casas atingidas, e prestamos todo o auxílio solicitado numa grande força-tarefa feita junto às construtoras associadas. Desta vez não houve contato da Defesa Civil, mas houve a ajuda em tempo real e diretamente aos colaboradores, como mencionado”, afirmou o presidente do Sinduscon.