- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú

Primeira sessão de 2023 na Câmara de Balneário Camboriú terá posse de dois suplentes

Mais uma mudança pode acontecer na Câmara nos próximos dias, com a possível saída de Elizeu Pereira

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Idoso foi roubado no Centro de Balneário Camboriú; assista ao vídeo

Na manhã desta quarta-feira (7), um idoso de 77 anos foi atacado por um ladrão que roubou uma corrente...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A primeira reunião ordinária de 2023 da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú acontece nesta terça-feira (7), antecedida por uma sessão solene de instalação das sessões legislativas ordinárias do ano (incluindo a escolha dos membros das comissões, do Conselho de Ética e da Procuradoria da Mulher). Na ocasião, também serão empossados dois vereadores suplentes.

Como será a primeira sessão

A sessão desta terça será diferenciada, porque serão escolhidos os membros das 12 comissões legislativas permanentes, do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, da Procuradoria Especial da Mulher e da Escola do Legislativo. No caso da escolha dos membros das comissões e do Conselho de Ética, é feita de acordo com a indicação dos líderes de bancadas, assegurando-se, tanto quanto possível, a representação proporcional partidária. Se não houver acordo entre os vereadores, a escolha se dará por votação em plenário.

As 12 comissões legislativas permanentes em atividade na Câmara são: Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas; Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social; Defesa do Consumidor; Preservação do Meio Ambiente e Turismo; Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Segurança Pública e Defesa do Cidadão; Legislação Participativa; Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público; Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e Transparência, Governança Pública e Accountability.

Já os integrantes da Procuradoria Especial da Mulher e da Escola do Legislativo serão indicados pela Mesa Diretora.

Novos vereadores

Haverá também na sessão desta terça a posse de dois vereadores suplentes, Nena Amorim, substituindo Marcelo Achutti (MDB), que assumiu na segunda-feira como secretário de Educação (saiba mais aqui) e Roberto Souza Junior no lugar de Omar Tomalih (ambos do Podemos), que assume como secretário de Articulação Governamental, cargo que já ocupou em outras ocasiões.

- Continue lendo após o anúncio -

Mais mudanças podem acontecer

Conforme já anunciado pelo Página 3, agora o MDB integra a base do governo de Fabrício Oliveira e, entre os emedebistas ‘originais’ (Nilson Probst, Marcelo Achutti e Elizeu Pereira) somente o vereador Probst tende a ficar na Câmara (saiba mais aqui). 

Achutti já assumiu a Educação e Elizeu deve assumir a subprefeitura da região sul, assim como a primeira suplente a vereadora pelo MDB, Magali Nunes Ignácio, poderá comandar o BC Trânsito. 

Sendo assim, o próximo nome que entrará na Câmara (substituindo Elizeu Pereira) tende a ser João Koeddermann.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas