Projeto que autoriza a transferência da propriedade e da gestão do Hospital Ruth Cardoso ao Estado será votado hoje

- Publicidade -
- Publicidade -

The Grand é a nova casa noturna que abrirá na Avenida Atlântica, na Barra Sul

Após temporada na Praia Brava, empreendimento retorna a Balneário Camboriú em novo endereço; inauguração terá três dias de programação, de 14 a 16 de agosto.

Super Suco, de João Pessoa, planeja abrir unidade em Balneário Camboriú

Uma marca tradicional de João Pessoa, na Paraíba, está de olho em Balneário Camboriú para sua expansão fora do...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A sessão da Câmara de Balneário Camboriú desta terça-feira (24), terá cinco projetos na pauta, além de um pedido de informações, 40 indicações e 12 moções (veja a relação completa clicando aqui). O destaque é a votação do Projeto de Lei Ordinária 160/2025, autoriza o Poder Executivo a efetivar a transferência da propriedade e da gestão do Hospital Ruth Cardoso ao Estado de Santa Catarina.

O PLO 160/2025 estava era para ter sido votado na última quarta-feira (18), mas foi retirado de pauta por falta de pareceres da Comissão de Saúde do Legislativo – o vereador Ricardinho da Saúde (relator) assinou o parecer favorável, mas o presidente da Comissão, Eduardo Zanatta, afirmou que o PLO ainda precisava ser aprovado na Comissão, para seguir os trâmites.

Agora, o PLO estará em discussão e votação únicas, por tramitar em regime de urgência, nesta terça (24). A expectativa é que ele seja aprovado, já que, como apontou o líder do governo na Câmara, Alessandro Kuehne ‘Teco’, a base governista possui a maioria dos votos na Câmara, e os próprios vereadores da oposição ‘estão bem conscientes dos problemas do Ruth’.

“Acredito que tem chance de ser aprovado com unanimidade por conta disso. A aprovação exige rapidez porque há etapas para serem seguidas até ser estadualizado. O projeto sendo aprovado, o governo de SC recebe e já envia para apreciação da Alesc”, disse.

Teco informou ainda que o governo municipal também está em contato com deputados, como Carlos Humberto, Paulinha e Ivan Naatz, e que eles acreditam que não haverá dificuldades para aprovar o projeto na Assembleia Legislativa.

Mais projetos em pauta

O Projeto de Lei Ordinária 135/2025, da vereadora Jade Martins (MDB) e do vereador Samir Dawud (Cidadania), estará em 1ª discussão. Ele trata sobre o manejo populacional de pombos urbanos, proíbe ações que incentivem sua proliferação, e institui diretrizes para a saúde pública e responsabilidade sanitária no município.

- Continue lendo após o anúncio -

Os demais projetos na pauta estarão em votação:

O Projeto de Lei Complementar 8/2025, da prefeitura, altera e acrescenta dispositivos à Lei nº 2.421/2004, que altera o Regime Próprio da Previdência Social dos Servidores Públicos ocupantes de cargos de provimento efetivo e cria o Instituto da Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú – BCPREVI.

O Projeto de Lei Ordinária 100/2025, do vereador Arlindo Cruz (PL), declara de utilidade pública a Associação Humanitária @1BAIRROMELHOR. E o Projeto de Lei Ordinária 128/2025, do vereador Alessandro Teco (DC), declara de utilidade pública a Associação para Transformação Social – Astra Social.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas