- Publicidade -
- Publicidade -
17.9 C
Balneário Camboriú

Vereadora denuncia infestação de pombos na Escola Francisca Alves Gevaerd

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Criada associação que promete trazer mais autonomia aos feirantes de Balneário Camboriú 

Foi aprovada por unanimidade (54 participantes - feirantes das feiras da Praça da Bíblia e da Praça do Pescador)...

Comissão LGBTQIA+ celebra Dia do Orgulho com moção de apoio à criação da Semana da Diversidade

Neste sábado (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Em Balneário Camboriú, não haverá nenhum evento ‘oficial’...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A vereadora Ciça Müller esteve nesta segunda-feira (13) na Escola de Educação Básica Professora Francisca Alves Gevaerd, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, para averiguar uma infestação de pombos no local.

A visita foi motivada por solicitações da comunidade escolar, preocupada com os prejuízos estruturais e os riscos à saúde decorrentes da presença dos pombos que podem transmitir doenças como criptococose, histoplasmose, salmonelose, psitacose, meningite e ornitose.

A vereadora e a subprefeita da Região Sul, Grasiela Martins, foram recepcionadas pela diretora da unidade, Josiane Fidelis. Durante a inspeção, Ciça constatou uma situação – o forro de PVC do telhado, localizado próximo aos corredores, está comprometido e em partes já despencou devido ao peso dos pombos, que utilizam o espaço como abrigo, principalmente durante a noite.

Divulgação

A direção da escola informou que a infestação persiste desde o ano passado, causando danos à estrutura do prédio e aumentando os custos de manutenção.

Ciça pontuou que a situação é preocupante não só pelos danos materiais, mas também pelos riscos à saúde que os pombos representam para estudantes, professores e funcionários.

“É fundamental que medidas sejam tomadas com urgência para proteger a comunidade escolar, formada hoje por 554 alunos. A EEB Francisca Alves Gevaerd, carinhosamente conhecida como FAG, é um espaço importante para a comunidade local”, disse.

- Continue lendo após o anúncio -
Divulgação

A escola Francisca Alves Gevaerd é estadual, por isso não compete à Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. Por isso, Ciça protocolou uma indicação ao Centro de Controle de Zoonoses e irá encaminhar a situação à Vigilância Sanitária do município. O objetivo é garantir a fiscalização e a implementação de ações que resolvam o problema de forma definitiva.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas