- Publicidade -
- Publicidade -
19.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadores votam hoje veto ao projeto Borboleta de Menarca

Juliana Pavan, autora do projeto, pede apoio de colega

Os vereadores de Balneário Camboriú votam na sessão desta quarta-feira (1º) o veto total ao projeto Borboleta de Menarca, de autoria da vereadora Juliana Pavan e aprovado com unanimidade ainda em julho (relembre aqui: https://pagina3.com.br/saude/projeto-borboleta-de-menarca-que-investe-na-saude-da-mulher-desde-a-infancia-foi-aprovado-pelo-legislativo/).

O Executivo vetou o projeto por entender que ele é inconstitucional (relembre aqui: https://pagina3.com.br/politica/prefeitura-de-balneario-camboriu-vetou-projeto-borboleta-de-menarca/), mas a vereadora conversou com o prefeito Fabrício Oliveira, que elogiou o projeto e demonstrou interesse em torná-lo realidade. Agora Juliana pede que os colegas mantenham o apoio e não aprovem o veto.

- Publicidade -

Juliana disse que foi surpreendida na tarde de terça-feira (31) com o veto entrando na pauta já na sessão desta quarta-feira (1º).

“Tive conhecimento ontem e desde então estou elaborando a defesa do projeto. Confesso que fiquei chateada, porque na conversa que tive com o prefeito, ele disse que antes de vir para a votação, iríamos conversar porque eles tinham interesse no projeto, iria apresentar um estudo para colocá-lo em prática, e ninguém me falou mais nada”, diz.

A vereadora está mobilizando seus colegas a continuarem a favor do seu projeto, que já havia sido aprovado por unanimidade.

“Vou em todos os gabinetes pedir o apoio para votar contra o veto, porque o próprio Jurídico da Câmara foi contra o veto do prefeito. Lembrando que pelas comissões que passou, não teve nenhum entrave, todas aprovaram. Um veto com fundamentos genéricos, sem especificar aonde (artigo ou inciso) está a suposta inconstitucionalidade. O projeto Borboleta de Menarca trata de uma atenção integral à mulher, que hoje não tem a sua saúde garantida. Não se trata apenas de distribuir absorventes, é um programa de promoção da saúde da mulher, das mais diversas vertentes”, salientou a vereadora.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -