- Publicidade -
- Publicidade -
25.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú antecipa segunda dose da Pfizer

Intervalo autorizado é de 8 semanas após a primeira dose

A Secretaria Municipal da Saúde começou a aplicar a segunda dose da vacina Pfizer contra Covid-19 nesta segunda-feira, reduzindo o intervalo de 12 semanas entre a primeira e segunda dose para o intervalo mínimo de 8 semanas. 

A mudança foi autorizada pelo Ministério da Saúde e decretada pelo Governo do Estado em Nota Técnica nº 052.

A imunização com a segunda dose ocorre, das 8h às 12h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Nas demais unidades ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No drive-thru do estacionamento coberto do Balneário Shopping, com entrada pela Avenida das Flores, a vacinação ocorre das 12h às 17h.

- Publicidade -

É preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação para receber a segunda dose do imunizante.

Adolescentes 

Nesta terça-feira (21) segue a imunização em adolescentes com 15 anos ou mais sem comorbidades, 12 a 14 com comorbidades e maiores de 18 anos que ainda não receberam o imunizante. 

Por determinação da Anvisa, os jovens recebem a vacina Pfizer. Todos devem apresentar documento com foto, e estar acompanhados dos pais ou responsáveis ou apresentar o termo de assentimento assinado por estes. 

Doses de reforço

A dose de reforço da vacina contra Covid-19 segue disponível para idosos com 83 anos ou mais, que já completaram seis meses da segunda dose. A imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500) e no drive-thru (colégio Ivo Silveira). Nas demais unidades ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No drive-thru do Balneário Shopping ocorre das 12h às 17h. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

O reforço também foi já aplicado em 71 idosos residentes em Instituições de Longa Permanência. Foram imunizados 37 idosos do Lar São Francisco de Paula e 34 da Pousada Geriátrica Vila Europa. 
Em Balneário Camboriú o reforço começou a ser aplicado no último dia 11 para 85 anos ou mais e segue obedecendo o prazo de meio ano, após a aplicação da segunda dose.A Secretaria Municipal da Saúde está reforçando com as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -