- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú retoma vacinação de primeiras doses em maiores de 18 anos

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Com a chegada de nova remessa do governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde retoma a imunização de primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais nesta quinta-feira (9).

Todos precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

A vacinação com segunda dose também segue nesta quinta-feira, mediante apresentação de documento e carteira de vacinação.

A vacinação no Posto Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira, será das 8h às 17h. Nas demais unidades, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Menores de 18

- Publicidade -

A Secretaria da Saúde segue aguardando a chegada de doses da Pfizer para começar a vacinação em pessoas com 17 anos sem comorbidades e dos 12 aos 17 anos com comorbidades. 

A Pfizer é a única vacina autorizada para menores pelo Ministério da Saúde. O governo do Estado orientará sobre a imunização e o reforço, mas depende do Ministério enviar o imunizante.

Números

Nesta quarta-feira (8), Balneário Camboriú registrou 35 novos casos de Coronavírus. O município chega a 24.235 casos, sendo que 23.450 destes (96,7%) estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. Permanecem em tratamento 381 pacientes, sendo 345 tratamentos em domicílio e 36 internados.

- Publicidade -

Até o momento, o município registrou 404 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica.

Na UTI Covid estão hoje 17 pacientes (cinco de Balneário Camboriú, cinco de Camboriú, um de Itapema, um de Maringá, um de Navegantes, dois de Porto Belo, um de Penha e um Florianópolis). A taxa de ocupação da UTI é de 56%.

Na Clínica Covid estão 14 pacientes (nove de Balneário Camboriú, três de Camboriú, um de Itajaí e um de Itapema).

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -