- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú continua vacinando adolescentes com 15 anos ou mais

Neste sábado (18) funcionará somente o drive-thru

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Por orientação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) e da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a Secretaria Municipal da Saúde segue vacinando neste sábado (18) jovens de 15 anos ou mais sem comorbidade e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente. O município também está aplicando o reforço da vacina em idosos com 83 anos ou mais.

A secretária da Saúde, Leila Crócomo disse que a vacinação vai continuar enquanto houver doses da vacina Pfizer disponíveis.

Neste sábado, somente o drive-thru (colégio Ivo Silveira), estará aplicando o imunizante, das 8h às 17h. 

Para vacinar os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou apresentar assentimento preenchido e assinado pelo responsável. Além disso, devem apresentar documento com foto, comprovante de residência dos pais, carteira de vacinação e comprovante de condição para aqueles que tem comorbidade ou deficiência.

- Publicidade -

Para primeira dose, os adultos precisam apresentar documento com foto e comprovante de residência. 

Para receber a dose de reforço, os idosos devem levar documento com foto e carteira de vacinação da Covid-19.

Números

Nesta sexta-feira (17), Balneário Camboriú registrou 50 novos casos confirmados de Coronavírus. O município chega a 24.489 casos, sendo que 23.695 destes (96,7%) já estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. 

- Publicidade -

Permanecem em tratamento 386 pacientes, sendo 344 tratamentos em domicílio e 42 internados.

Até o momento, o município registrou 408 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica.

Centro Covid

Na UTI Covid estão internados 14 pacientes (cinco de Balneário Camboriú, um de Camboriú, um de Itapema, um de Maringá, três de Porto Belo, um de Penha e dois de Itajaí), o equivalente a 58% da taxa de ocupação.

Por causa da redução de casos graves de Covid-19, o Centro de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 de Balneário Camboriú reduziu os leitos de UTI do hospital de 30 para 24. A decisão foi autorizada pela Secretaria de Estado de Saúde.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -