- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Camboriú vacina pessoas com 58 anos+ e Balneário Camboriú permanece em 60+

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Camboriú inicia nesta sexta-feira (4) a vacinação em pessoas de 58 anos ou mais sem comorbidades. A imunização segue no sábado (5), das 9h às 17h em um drive-thru na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, número 300, no Centro.

No local também será aplicada a segunda dose em idosos com mais de 65 anos. A população deve levar documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Por sua vez Florianópolis inicia a vacinação em pessoas com 59 e 58 anos sem comorbidades neste sábado (5).

Itapema está finalizando a imunização para pessoas com comorbidades e profissionais da educação e por isso começou a cadastrar pessoas de 18 a 59 anos na semana passada e à medida que as doses forem chegando, estas pessoas serão chamadas para vacinar.

- Publicidade -

Balneário Camboriú e as demais cidades do litoral ainda não anunciaram quando iniciarão a imunização em pessoas com menos de 60 anos que não fazem parte de grupos prioritários.

A vacinação por idades está autorizada desde quarta-feira (2) em Santa Catarina. A decisão foi tomada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite, da qual participaram o secretário de Estado da Saúde, André Motta e secretários municipais.

Em Balneário

- Publicidade -

Na quarta-feira, a Secretaria da Saúde avançou a imunização em profissionais da saúde que atuam em clínicas para a faixa de 18 anos ou mais.

Nesta sexta-feira (4) e no sábado (5) a vacinação vai acontecer no Posto de Saúde Central da Rua 1500, das 8h às 17h, para os seguintes grupos:

Pessoas de 18 anos ou mais que tenham as seguintes comorbidades – Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática; e Pessoas com deficiência sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

É necessário apresentar atestado médico original e cópia, assinado e com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Síndrome de Down, gestantes e puérperas, deficientes – Para pessoas acima de 18 anos com síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim.

Gestantes e puérperas com comorbidades, com idade acima de 18, devem se imunizar na unidade de saúde do Centro para receber a vacina da CoronaVac ou Pfizer, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

É necessário apresentar atestado médico original e cópia, assinado e com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Professores e auxiliares – Maiores de 18 anos: a) que atuam em Educação Especial; e b) que atuam em Educação Infantil com crianças de 0 a 6 anos. Para se vacinar, é necessário apresentar documento oficial com foto e declaração comprobatória assinada pelo gestor da escola.

Idosos – Primeira dose em idosos de 60 anos ou mais e segunda dose em idosos de 66 anos ou mais. Estes precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência para se vacinar. Para segunda dose é preciso apresentar carteira de vacinação.

Efetivos das forças de segurança – Os efetivos e estagiários da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e Voluntários, do Instituto Geral de Perícias, da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, da Defesa Civil, da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, das Forças Armadas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e os(as) Guardas Municipais também estão recebendo a vacina. Para isso, é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício ou documento comprobatório assinado pela chefia da corporação.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -