- Publicidade -
- Publicidade -
24.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Campanha Nacional de Multivacinação inicia nesta sexta-feira em Balneário Camboriú

Público alvo é a população de zero a 14 anos

A Campanha Nacional de Multivacinação que inicia nesta sexta-feira (1) em Balneário Camboriú, acompanhando a programação do Ministério da Saúde, tem como objetivo atualizar o esquema vacinal de menores de 15 anos (zero a 14 anos)

Por causa da pandemia, a procura por vacinas reduziu muito e os riscos de contrair doenças aumentou.

“Manter o cartão de vacina em dia é um desafio para saúde pública, por isso pedimos apoio de todos os pais e responsáveis para que participem da campanha. A multivacinação oportuniza o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, aumentando a cobertura vacinal do município”, disse a secretária da Saúde de Balneário Camboriú, Leila Crócomo.

- Publicidade -

Ela informou que o Ministério da Saúde determinou que não há mais necessidade de observar intervalos entre as vacinas aplicadas no país e a vacina da Covid-19.

“A determinação veio por causa da necessidade de ampliar as coberturas vacinais. Agora independente do imunizante, as vacinas contra Covid-19 poderão ser administradas simultaneamente com as demais”, disse.

Onde vacinar

A campanha segue até o final do mês (29) em todos os postos de saúde do municipio, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No Posto central da Rua 1500 não tem intervalo para almoço, a vacinação vai das 8h às 17h.

Todos devem estar acompanhados de responsáveis, apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Dia D de vacinação

Será no dia 16 de outubro em todos os postos de saúde das 8h às 17h e neste dia maiores de 15 anos também poderão atualizar seu esquema vacinal, mas para isso precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis, apresentar documento com foto e levar a carteira de vacinação.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -